Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A estrela que falta: campeão de quase tudo, Neymar abre caminhada pelo brilho pendente na carreira

Compartilhe:
241122 neymar

Obsessão! Sonho! Meta! Chamam de hexa, mas para Neymar é muito mais do que isso. O camisa 10 do Brasil inicia nesta quinta-feira, no Catar, a caminhada pela estrela que falta em sua vida. E não há crítica alemã que atrapalhe isso.

Por mais que a pressão esteja dividida entre jovens que chegam em alta no futebol europeu, é inegável o protagonismo do craque a partir do momento que a bola rolar no Lusail, às 16h (de Brasília), para estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia. O mesmo adversário que o colocou no centro de questionamentos e memes quatro anos atrás, é o do pontapé inicial para um Neymar “mais preparado do que nunca”.

Quem garante isso são os companheiros, os números, o próprio. Se na Rússia o rolamento exagerado após sofrer falta diante dos sérvios rodou o mundo e acabou virando a imagem da participação no Mundial de 2018, o “menino Ney” chega ao Catar no que indica ser o auge da maturidade que vem ao reboque dos 30 anos. Ao ponto de responder acusações da imprensa alemã de arrogância após postar foto improvisando uma sexta estrela no calção da Seleção de maneira, até certo ponto, polida:

– Sonhar, almejar e colocar seu objetivo como prioridade não é menosprezo aos seus rivais e sim uma meta pra você ir em busca. Amanhã começa

Deixe seu comentário:

Últimas notícias