Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grêmio fecha negócio e empresta zagueiro Rodrigues para time da MLS

Compartilhe:
050822  gremio

Um dia após o clube gaúcho divulgar o empréstimo do atacante Elias, o Grêmio fechou negócio nos mesmos moldes para a transferência de Rodrigues. O zagueiro está sendo emprestado ao San José Earthquakes, do Estados Unidos, para jogar a MLS, com opção de compra fixada.

O Grêmio irá receber um valor, ainda mantido em sigilo, pelo empréstimo já neste momento. O zagueiro vinha treinando normalmente no CT Luiz Carvalho, mas ficou de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Guarani, sexta, pela Série B.

Nas últimas semanas, o atleta de 24 anos chegou a receber sondagens de equipes da Série A e de Portugal, mas a o negócio foi concluído mesmo com o Earthquakes, da Major League Soccer. O zagueiro se junto ao grupo de oito jogadores que deixaram Porto Alegre nos últimos meses, no intuito de aliviar a situação financeira do clube.

Rodrigues está no time principal do Grêmio desde 2019. Nesta temporada, vinha sendo reserva. Foi usado como titular por Roger na lateral-direita durante a reta final do Gauchão e nas primeiras rodadas da Série B. Além disso, também iniciou alguns jogos quando o treinador usou esquema com três zagueiros.

Em 2022, o zagueiro realizou 18 partidas, fez dois gols e deu uma assistência. No total, o jogador se despede do Tricolor com 91 jogos, quatro gols e três passes para gols. No ano passado, o Midtjylland fez uma proposta e esteve muito próximo de levar o defensor para a Dinamarca, mas o clube gaúcho segurou. O contrato com o Tricolor vai até o final de 2024.

Fonte: ge

Deixe seu comentário:

Publicidade: