Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mano mantém dúvidas no time, mas valoriza Luiz Adriano e admite que mira recuperar padrão de 2022

Compartilhe:
inter 17 03 23

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o treino do Inter na manhã desta quinta-feira e manteve as dúvidas no time para o jogo de sábado contra o Caxias, pelas semifinais do Gauchão. No entanto, explicou que busca repetir a estrutura da equipe apresentada em 2022, o que indica que Luiz Adriano terá sequência entre os titulares. Resta saber a partir de quando.

Mano voltará a contar com Pedro Henrique no Centenário. O artilheiro do Gauchão cumpriu suspensão na goleada por 4 a 1 sobre o Esportivo (assim como o treinador). Ele, Luiz Adriano e Wanderson disputam duas vagas no ataque.

Questionado sobre a escalação, o técnico brincou ao dizer que ouvia a conversa dos jornalistas antes do início da entrevista para saber se gostava da ideia. A seu estilo, falou sobre as virtudes de Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano. Comentou sobre preferir ver o goleador do estadual pelo lado para aproveitar as arrancadas e dribles e admitiu que a ideia é atuar com um ponta e um centroavante. Todavia, evitou estipular o prazo para fixar tal ideia.

– Penso que é preciso ter certa lógica. Mesmo que, às vezes, seja difícil a coerência. A decisão fica por um fio para cá ou lá. Tínhamos uma estrutura ano passado e ela foi bem. No início deste, realizamos uma alteração. Agora podemos voltar à estrutura de antes. Estamos vendo se faremos agora ou mais à frente. As dúvidas que vocês (jornalistas) têm são as mesmas do treinador. Trabalhamos as duas (opções) – detalhou o técnico.

Se a resposta manteve a interrogação, Mano deixou clara a admiração que nutre por Luiz Adriano. O técnico comentou sobre o feito de Haaland, que balançou as redes em cinco oportunidades na goleada por 7 a 0 do Manchester Citu sobre o Leipzig nas oitavas de final da Champions League. Na ocasião, igualou o feito do atual camisa 9 colorado e Messi.

– Vi a Champions na e Haaland fez cinco gols. Colocou-se ao lado de dois jogadores. Um está conosco (Luiz Adriano). Precisamos respeitar o que temos e ver o estágio correto. (O Inter) teve dificuldade no início? Claro que teve, mas chegou à semifinal. As vitórias dão consistências às ideias.

Mano ainda deixou claro que a utilização de Johnny como primeiro volante foi por uma situação de urgência. A ideia é aproveitar o americano na segunda função do meio-campo. À frente da zaga utilizará Matheus Dias ou Gabriel Baralhas.

– É um pouco diferente do Johnny. Quando perdemos o Gabriel, adaptamos o Johnny. A equipe estava bem encaixada e passamos pelos jogos. O Johnny rende mais como segundo de meio-campo. Matheus e Baralhas são os que mais se aproximam da primeira função, com recuperação de bola. Matheus fica mais na posição, Baralhas com maior dinâmica. Respeitarei as características.

O Colorado realiza o último treino na manhã de sexta-feira. O confronto com o Caxias será disputado no sábado, às 16h30, no Centenário, e é válido pela ida da semifinal do Gauchão.
Mano ainda deixou claro que a utilização de Johnny como primeiro volante foi por uma situação de urgência. A ideia é aproveitar o americano na segunda função do meio-campo. À frente da zaga utilizará Matheus Dias ou Gabriel Baralhas.

Fonte:ge/globo
Foto: Tomás Hammes

Deixe seu comentário: