Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

​CARTILHA DISTRIBUÍDO POR ESCOLA INFANTIL DE PIRATUBA, ORIENTA PAIS NA INTRODUÇÃO DE TALHERES NA ALIMENTAÇÃO DE CRIANÇAS

Compartilhe:
5bf78a12d5dd4d4c86543c4c0af9a61e_1_1

Guia prático produzido pela equipe de nutrição da Secretaria de Educação, foi encaminhado para famílias com crianças matriculadas na Escola Infantil Passinho Inicial.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma apostila distribuída digitalmente por meio de aplicativos em celulares, deve orientar pais e familiares, no início do uso de talheres na alimentação de crianças.

A iniciativa é da nutricionista Katiana Natalia Surdi, que observou a necessidade de apresentar à comunidade escolar do Centro de Educação Infantil, Passinho Inicial, a melhor forma a inserir o uso dos talheres e utensílios adequados, no cotidiano da alimentação infantil.

A apostila, personalizada com as cores da escola, traz dicas fundamentais como o uso da colher e até mesmo do garfo e posteriormente da faca.

Para a nutricionista Katiana Natalia Surdi, é importante que a criança crie autonomia. Neste sentido, a profissional ressalta que um ambiente tranquilo é um elemento facilitador da confiança e o prazer da criança em se alimentar, encorajando-a a comer sozinha, sem que os pais se descuidem da supervisão.

O guia de orientação, pode ser aberto em aplicativos de documentos em PDF ou em computadores, ou até mesmo ser impresso pelos pais.

4f48aaa2d780467d8e75db13e656b288_1

Deixe seu comentário: