Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

14ª Cavalgada da Associação Cultural Amigos do Arreio busca história da erva-mate Cambona

Compartilhe:
14ª Cavalgada da Associação Cultural Amigos do Arreio busca história da erva

A Associação Cultural Amigos do Arreio, de Caseiros – RS, iniciou sua 14ª Cavalgada na última quinta-feira (29), em Machadinho. Os cavalarianos elegeram o município para iniciar o percurso buscando a história cultural da erva-mate Cambona.
“A gente sempre busca histórias no entorno de Caseiros. E neste ano, viemos aqui em Machadinho buscar a história da erva-mate Cambona, que faz parte do dia a dia do gaúcho”, explicou o integrante da Associação Cultural Amigos do Arreio, Tenente Ferreira em entrevista ao Jornal da Club da última sexta-feira (30). “Já estamos a caminho de casa, levando as lembranças e a convivência com o povo de Machadinho”, completou Ferreira, que é natural da terra do balneário.
Citando a ação de um dos integrantes do grupo, Seu Hofmann – que doa erva-mate para que os jovens iniciem o hábito de tomar chimarrão –, Ferreira comentou sobre a importância de se repassar a cultura tradicionalista gaúcha às novas gerações. “A gente sabe que, se pudermos tirar a piazada para coisas mais saudáveis, sempre é bom. Nós temos no nosso grupo, um monte de gurizada que cavalga. Eles gostam e se envolvem com o grupo. É uma história bonita que temos que passar para as crianças, para que elas continuem”, analisou.

Deixe seu comentário: