Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

1ª Feira do Idoso é realizada pela equipe de saúde de Machadinho

Compartilhe:
batch_IMG_20220930_155452_260

Na última sexta-feira (30), a equipe de saúde da Unidade Básica do município de Machadinho esteve envolvida na realização de atendimentos diferenciados e com trabalho voltado para acompanhar a saúde do público idoso.

Através da realização de atendimento multidisciplinar, a primeira Feira do Idoso, realizada no Salão Paroquial, chega com o objetivo de acompanhar a saúde das pessoas com 60 anos e mais e assim formular diagnóstico da real situação de cada cidadão, além de valorizar a atenção dada a esse público a fim de promover políticas públicas que promovam ainda mais amparo nas questões relacionadas ao atendimento em saúde.

Nas considerações da enfermeira, Lize Mondadori, a checagem das condições de saúde, através da coleta de dados, permite o alinhamento das atividades e serviços a serem propostos. “Podemos acompanhar o estado de saúde da nossa população idosa e futuramente executar ações em saúde” destacou ela.

A iniciativa contou com a participação de técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiras, dentistas, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, farmacêutico, médicos, agentes comunitários de saúde e demais profissionais que de forma organizada, atenderam os mais de 100 idosos que foram convidados para participar do levantamento de dados. Durante o encontro ocorreram atividades paralelas que contaram com música, animação e distribuição de brindes.

O cuidado da saúde do idoso é uma temática vista como essencial pelos serviços de saúde em Machadinho. Promover ações de prevenção, orientação e cuidados, demonstram valorizar a população idosa e garantir uma melhor qualidade de vida.

batch_IMG_20220930_110712_133 batch_DSC_0154 batch_DSC_0106 batch_IMG_20220930_155452_260

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário:

Últimas notícias