Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

1ª Jornadinha Literária é realizada em Machadinho

Compartilhe:
batch_DSC_0111

batch_DSC_0141

batch_DSC_0157

batch_DSC_0111

A magia da leitura e dos contos infantis fez parte da 1ª Jornadinha Literária realizada no município de Machadinho. Nos dias 10 e 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu muitas atividades que envolveram crianças, adolescentes e familiares.

Com muita animação e energia, as comemorações do Dia da Criança, chegaram cheias de encantamento. Mesmo com a presença da chuva, o Salão Paroquial e a Rua Coberta foram palco de grandes momentos. Os alunos da rede municipal de ensino passaram dois dias tendo a oportunidade de se aproximar com o mundo da leitura e aguçar a imaginação.

A iniciativa contou com apresentações especiais como: show de mágica; oficinas de teatro com atores da rede municipal de ensino, coordenadas pelo grupo Aldeia Teatral; intervenção com a escritora Gabi Salsinha; brinquedos infláveis; feirinha de livros e distribuição de pipoca.

A Secretária Eveline Weber Betiolo da Rosa, manifestou sua satisfação em realizar o evento e proporcionar a integração entre as crianças. “Queremos comemorar esse momento, incentivar o hábito da leitura e promover momentos de descontração e lazer” enfatizou Eveline.

Já que em outubro há também a celebração do Dia do Professor, as programações do evento também contaram com uma noite especial para gratificar os grandes mestres. Na noite da segunda-feira, foi realizada oficina de musicalização e contação de histórias.

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário: