Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

2º Seminário Municipal da Juventude Rural e Sucessão Familiar apresentará resultados de estudos à comunidade

Compartilhe:
2º Seminário Municipal da Juventude Rural e Sucessão Familiar apresentará resultados de estudos à comunidade 02

Há quatro anos, a EMATER de machadinho juntamente com parceiros do município, vem realizando estudos sobre juventude rural e sucessão familiar. E no próximo dia 28 de outubro, os resultados desses estudos serão apresentados para a comunidade no 2º Seminário Municipal da Juventude Rural e Sucessão Familiar.
“A importância para nós da equipe da EMATER de Machadinho são os resultados que traremos por intermédio dos nossos assistidos, relatando as experiências”, destaca Mara Bianchin Carpes, extensionista da entidade em machadinho.
Sobre os estudos realizados em relação à sucessão familiar e juventude rural, Mara afirma que o tema já vem sendo trabalhado há anos em parceria com demais entidades atuantes no município. “Iniciamos um trabalho na Escola Getúlio Dorneles Vargas da Bela Vista onde realizamos uma tarde de campo no ano passado. Este público estará participando do seminário com os resultados obtidos nesses trabalhos desenvolvidos na escola”, declara Mara.
“Também teremos nesse seminário, um trabalho muito importante do setor ervateiro que trará resultados de jovens que estavam fora do nosso município e que retornaram a Machadinho também devido a esse trabalho que viemos realizando no nosso município”, acrescenta a extensionista.
Na avaliação de Bruno Meneguzzi, Engenheiro Agrônomo da EMATER de Machadinho, “este evento vem para auxiliar na decisão de que rumo tomar a partir de agora.” “Muito se fala em sucessão familiar, mas pouco trabalho se tem em relação a este tema”, acrescenta.
Bruno também convida todos os envolvidos na realidade abordada pelos estudos para participarem do evento. “Os jovens, os pais que se preocupam com a continuidade de sua propriedade devem participar para além de poder ver as experiências que se têm no município e fora dele, também poder conversar e tirar dúvidas. Esse é o momento para isso”, ressalta Bruno.
“Eu acredito que as pessoas que participarem desse segundo seminário irão se surpreender em relação a este assunto que é pouco discutido ainda com as famílias e que nós entendemos ser de suma importância porque a continuidade das propriedades rurais que depende da preparação de forma gradativa dos filhos dos nossos agricultores”, conclui Mara.
O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores do município de Machadinho.

2º Seminário Municipal da Juventude Rural e Sucessão Familiar apresentará resultados de estudos à comunidade 01

Deixe seu comentário:

Últimas notícias