Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

4ª Festa do Lenhador do Thermas de Machadinho

Compartilhe:
ALE_0245

Nos dias de 30 de abril e 1° de maio deste ano, no Thermas de Machadinho, aconteceu a quarta edição da Festa do Lenhador. Este evento foi realizado pelo Thermas Machadinho com o apoio do Machadinho Thermas Resort Spa.

O objetivo da 4º Festa do Lenhador é comemorar o dia do trabalhador, unir turistas e participantes através das provas realizadas e da torcida, além de valorizar as funções que fizeram parte do cotidiano de muitos trabalhadores, principalmente dos colonos. “A Festa do Lenhador é mais um atrativo para incrementar o turismo em Machadinho, interagindo com a população em momentos de lazer e diversão. ” Destaca Juarez Tavares CEO do grupo Machadinho Hotelaria e Turismo S/A.
No sábado 30 de abril aconteceu o início da programação com campeonato de futebol 7 e a primeira etapa da prova do serrador, logo após show com o humorista Badin o Colono. Já no dia 1° de maio aconteceu as demais provas, segunda etapa da prova do serrador, a prova do lenhador, o concurso da maior abóbora, batata, mandioca, competições de ping-pong, vôlei de areia, campeonato de bocha, torneio de truco, torneio de canastra e torneio de dominó.
De uma forma leve e extrovertida os participantes testaram suas habilidades e relembraram a infância e juventude onde tarefas como serrar e cortar lenha faziam parte do dia-a-dia. Vale lembrar que muitos são participantes assíduos, como o caso do Sr. Gervano Vemescoski que participa todos os anos e sempre leva prêmios para casa.
Pontuamos a importância de reviver e sentir a nostalgia da nossa cultura ancestral passada por gerações unindo comunidades. O sentimento de entusiasmo dos participantes de Machadinho e região que fizeram destes dias, uma grande brincadeira, demonstrando espírito esportivo e revelações de habilidades.
A organização do evento mantém a data para o próximo ano e garante muitas novidades e grandes surpresas.
Confira abaixo os ganhadores das competições:
ALE_0245
Lenhador: Dejair Vemeskoski
Serrador feminino: Dionete e Janaina
Serrador Masculino: Gervano e Dejair
Debulhador de milho mais rápido: Joel da Rosa
Ping-pong: Cristian Aguiar
Dominó: Karine Koller
Canastra misto: Ailson e Cleu String
Truco: Adão e Maurício
Vôlei Misto: Chácara do Didi
Futebol 7: Atlético Machadinho
Bocha misto: Ezequiel Borges e Ana Cláudia Lovato

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário: