Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Câmara de Vereadores de Machadinho realizou a 2ª sessão ordinária deste mês de junho

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-06-15 at 15.23.15

WhatsApp Image 2022-06-15 at 15.23.15

Foi realizada na noite da terça-feira, 14, realizou a segunda sessão ordinária do mês de junho de 2022. Os vereadores estiveram reunidos e debateram assuntos de interesse da comunidade machadinhense, fazendo uso inclusive do Grande Expediente.

Em pauta, um Projeto de Lei, de origem do executivo, um Projeto de Lei, de origem Legislativa e um Pedido de Providências.

– PROJETO DE LEI Nº 043/2022, DE 07 DE JUNHO DE 2022. De origem do poder executivo, que autoriza a contratação emergencial de professor para a rede municipal de ensino.
Art. 1º. Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a contratar em caráter emergencial e por tempo determinado, Professor de Matemática, com Licenciatura Plena com Habilitação em Matemática.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS: A contratação é necessária em virtude de licença maternidade da professora Alais Mezalira Gusso. Assevere-se que, sem a contratação de profissional substituta, não será possível atender de forma adequada as atividades do ensino municipal e por conseguinte, prestar o atendimento na área educacional esperado pela nossa comunidade.
O PROJETO DE LEI Nº 043/2022, foi aprovado por unanimidade.

– PROJETO DE LEI LEGISLATIVO nº 007/2022. Este projeto é de autoria do Vereador Clóvis Schwaab e confere Homenagem a Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves de Machadinho – RS.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS: A Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves de Machadinho completou 60 anos, o aniversário desta instituição de ensino foi comemorado no dia 27 de abril.
Há sessenta anos, houve uma mudança de escolas em Machadinho, o Colégio Espirito Santo, na época mais ao centro da cidade, deu os primeiros passos na educação do município, com o crescimento populacional, houve a necessidade de se fazer uma escola para abranger mais alunos, então foi construída (no local atual) a Escola Castro Alves, após este passo, juntou-se ao Castro Alves, a Escola Madre Maria Rosane, que era o grupo escolar e que também utilizou parte do prédio que hoje existe.
Diante de todo trabalho disponibilizado a população esta homenagem é uma forma de demostrar toda nossa admiração e gratidão a Escola Castro Alves e a todos os profissionais que se dedicam a anos por ela.
A população Machadinhense faz parte dessa história!
O PROJETO DE LEI LEGISLATIVO nº 007/2022, foi aprovado por unanimidade.

– Providência Legislativa nº 014/2022. De autoria do Vereador Zauri Antonio Piloneto, requerendo que seja encaminhada ao Prefeito municipal a seguinte providência:
Que seja disponibilizado, máscaras descartáveis para pessoas que necessitarem, ao entrar na UBS (Unidade Básica de Saúde). O objetivo é que, caso a pessoa esqueça a máscara, não precise providenciar em outro local para, depois, retornar até a unidade. Este fato, foi registrado na UBS.

A Câmara também recebeu o projeto 035/2022 que dispõe sobre as diretrizes orçamentarias para o exercício financeiro de 2023 e dá outras providencias. Este projeto tem prazo para apreciação até 15/08/2022.

A próxima sessão será realizada na terça-feira, às 19h00m, no andar superior do Clube União de Machadinho.
Caso o cidadão (ã), queira esclarecer alguma dúvida sobre os projetos apreciados, basta procurar seu vereador ou a câmara de vereadores, os mesmos estão à disposição.
Machadinhense, exerça a sua cidadania. Conheça as atividades dos vereadores, faça valer o seu voto, a sua opinião. Participe das atividades de nossos representantes. Nossa Câmara é atuante, trabalha para o povo e precisa da sua participação! Vá para a Câmara.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: