Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Carta de Machadinho, será discutida e escrita no 1º Congresso Brasileiro de Frutos, Sementes e Mudas de Erva-Mate

Compartilhe:
Ibramate-foto-padrao-2-1

Ibramate-foto-padrao-2-1

Por ocasião do Congresso Brasileiro de Frutos, Sementes e Mudas de Erva-Mate, que, ocorrerá de 22 a 24 de novembro de 2022, no município ide Machadinho/RS, Polo Ervateiro do Nordeste Gaúcho; será discutida e escrita a “Carta de Machadinho”, um documento referência para esse segmento produtivo, na cadeia de valor da erva-mate do Brasil.

Aproveitando o contingente de pessoas ligadas ao tema como viveiristas, técnicos, professores; pesquisadores, produtores, industriais, lideranças e adeptos da causa, baseado na exposição dos especialistas e das discussões promovidas nos três dias de evento, buscar-se-á firmar um documento com diretrizes sólidas, que apontem melhorias e indicativos à atividade produtiva de frutos, sementes e mudas.

Em discussão, aspectos de resgate e conservação dos remanescentes nativos de erva-mate, melhoramento genético, seleção de matrizes, formação de campos de sementes, tecnologia para produção e industrialização de frutos, preparo de sementes, técnicas de produção e manejo de mudas, manejo fitossanitário, estrutura física de viveiros, equipamentos e insumos.

Além de política setorial de apoio e incentivos, crédito financeiro, legislação e legalização no processo produtivo, assistência técnica, pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e gargalos ainda não superados. Informações: www.ibramate.com.br/congresso/

Por: Ilvandro Barreto de Melo
Fonte: INFOMATE

Deixe seu comentário: