Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A presença tecnológica não fica para trás nos campos da Região Sul do Brasil

Compartilhe:
Curso de Informática

A tecnologia já se encontra em várias formas de serviço, principalmente no campo. O curso oferecido pela GPL Santa Clara é essencial para o produtor conseguir dominar um pouco da tecnologia que se encontra cada vez mais presente e importante na vida de toda a população.
O gerente da GPL Santa Clara, Mauricio Bonafé, comenta sobre o curso de informática que tem como objetivo ajudar o produtor rural. “A Santa Clara já vem há vários anos promovendo cursos de informática juntamente de seus produtores associados. O intuito é passar informações tecnológicas para o produtor rural. Temos três turmas que saíram formadas neste dia doze de setembro. O produtor rural tem um capital, um patrimônio muito grande nas mãos, se o patrimônio não for bem dirigido, pode acabar”, comenta.
Hoje em dia os jovens decidem deixar a vida no interior para ir morar na cidade e ganhar um salário que muitas vezes é menor do lucro obtido no campo. Pesquisas feitas pela EMATER mostram que há muita desistência em setores de produção no campo. “Pode faltar toda forma de bem material para o homem, mas o alimento é a única coisa que não pode faltar para o ser humano. A Santa Clara visa toda forma de produção, pois todas são importantes, mas a forma mais visada é o leite”, conclui Mauricio.

Deixe seu comentário: