Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Abertas as inscrições para 1º Congresso Brasileiro de Frutos, Sementes e Mudas de Erva-mate

Compartilhe:
CONGRESSO DA ERVA MATE

CONGRESSO DA ERVA MATE

Estão abertas as inscrições para a participação e apresentação de trabalhos no 1º Congresso Brasileiro de Frutos, Sementes e Mudas de Erva-mate. O evento acontecerá de 22 a 24 de novembro, no Auditório Erval, do Machadinho Thermas Resort Spa, no município de Machadinho/RS.

O evento, durante os três dias, trará curso de enxertia – teoria e prática, momento cultural, palestras e roteiros técnicos, com certificado de participação. A programação completa e o Manual de Apresentação de Trabalhos Científicos estão disponíveis no site www.ibramate.com.br/congresso.

Para submissão de trabalhos no Congresso, que deverão ser em forma de pôster, o prazo é dia 31 de outubro de 2022. Uma das regras é estar inscrito no congresso e o trabalho deverá estar enquadrado em uma das 10 áreas de abrangência, sendo elas técnicas de produção de frutos e sementes de erva-mate; técnicas de produção e plantio de mudas de erva-mate; melhoramento e desenvolvimento de cultivares com erva-mate; caracterização botânica, físico-química e fenologia de sêmenes, frutos e mudas de erva-mate; identificação e conservação de cultivares/plantas de erva-mate; manejo e controle fitossanitário de sementes, mudas e plantas de erva-mate; desenvolvimento, aperfeiçoamento e/ou técnicas de uso de insumos, ferramentas materiais, infraestrutura e mão de obra em viveiros de erva-mate; estudos de mercado e de viabilidade econômica relacionados à produção de frutos, sementes e mudas de erva-mate; resgate histórico, panorama de cunho social, cultural, artístico e ambiental na produção de mudas de erva-mate e estudos, práticas e experiências em “ilexturismo”, turismo com erva-mate, aplicadas à produção de frutos, sementes e mudas de erva-mate.

Promotores

A realização é da Emater/RS-Ascar, Embrapa Florestas, Prefeitura de Machadinho, Associação dos Produtores de Erva-mate de Machadinho (Apromate), Instituto Brasileiro de Erva-mate (Ibramate), Sindicato das Indústrias de Erva-mate (Sindimate), Machadinho Thermas Resort Spa e Programa Gaúcho para Qualidade e a Valorização da Erva-mate.

 

O que: 1º Congresso Brasileiro de Frutos, Sementes e Mudas de Erva-mate;
Quando: 22, 23 e 24 de novembro de 2022;
Onde: Machadinho Thermas Resort Spa, em Machadinho/RS;
Valor: Gratuito;
Informações, programação e inscrições: www.ibramate.com.br/congresso.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 99976-8862
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS

https://twitter.com/EmaterRS

www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS

CONGRESSO DA ERVA MATE

Deixe seu comentário:

Últimas notícias