Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ação de combate ao Aedes Aegypti foi realizada na Linha Encruzilhada em Machadinho

Compartilhe:
Ação de combate ao Aedes Aegipty foi realizada na Linha Encruzilhada na última quinta 01

Preocupados com a ameaça do mosquito Aedes Aegypti e as doenças que pode transmitir, os moradores da Linha Encruzilhada, interior de Machadinho, se reuniram na quinta-feira dia (06) para realizarem uma ação de combate e prevenção contra o aparecimento de focos do inseto.
Pela característica natural de conter um grande número de vasos de flores, o local escolhido para a ação foi o cemitério da comunidade. “A gente quer que as pessoas tenham um cuidado maior com o que é levado, com os vasos, as flores. As flores têm um tempo de duração e depois ficam aqueles vasos, alguns outros materiais jogados. Então, esse cuidado é importante, não só no cemitério da comunidade, mas também em outros locais”, comentou em entrevista ao Jornal da Club a agente comunitária de saúde, Mônica Dalbelo.
O grupo que se empenhou naquele dia estabelece como objetivo não apenas a limpeza realizada no cemitério comunitário e sim, espera que o gesto repercuta e sensibilize as pessoas para que tomem os devidos cuidados com o inseto em suas práticas do dia a dia. “A gente espera que essa conscientização venha, que tenha o efeito pelo melhor. Queremos que esse trabalho tenha continuidade, em cada casa, em cada local. Isso é muito importante”, disse Mônica, agradecendo a todos que participaram da mobilização.
Falando sobre outro trabalho que deve ser desenvolvido pelas agentes comunitárias do município, Mônica citou uma ação nas escolas de Machadinho, tanto municipais quanto estaduais, na qual os alunos também serão orientados sobre o assunto.
A intenção é aproveitar as características desse público – crianças e adolescentes – para potencializar o alcance das informações. “Os pequenos chamam os pais para um compromisso maior. As crianças mobilizam bastante, elas têm um cuidado grande, chegam em casa e conversam com o pai, com a mãe, com os tios, com os vizinhos”, declarou Mônica.

Deixe seu comentário: