Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ação solidária realiza captação de sangue em Machadinho

Compartilhe:
Ação solidária realiza captação de sangue em Machadinho

No dia 28 de maio, Machadinho completa 58 anos de emancipação político-administrativa e entre as festividades um evento marca o sentimento de solidariedade da população. Em parceria com o Hemocentro de Passo Fundo, a Secretaria de Saúde realiza coleta de sangue na véspera do aniversário, dia 27 de maio.
“Esse evento será uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município com o Lions Clube e contemplará o calendário de eventos comemorativos do aniversário do município”, comenta a enfermeira Lise Mondadori. Tanto as pessoas que já doam sangue periodicamente quanto quem nunca realizou o gesto de solidariedade estão convidados a participar do evento. “Quem já doou sangue está convidado e também quem nunca doou vai ter a oportunidade de realizar a doação”, esclarece Lise.
Para realizar a doação neste dia o candidato a doador passará por uma triagem que indicará a possibilidade de contribuir. “Cada pessoa que vier procurar o serviço passará por uma triagem para saber se está ou não apto a doar sangue no momento”, comenta a enfermeira.
Antes mesmo de comparecer ao local da doação os interessados devem analisar os critérios de seleção. É necessário estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 69 anos; pesar mais de 50 quilos e não comparecer ao local de coleta em jejum. A primeira doação tem limite de idade de 60 anos para os doadores e os mesmos devem apresentar um documento de identificação individual com foto.
A coleta será realizada no Salão Paroquial com início às 8h e se estendendo durante todo o dia. “Estaremos atendendo o dia todo, até que tenhamos pessoas com o coração bom, que queiram colaborar doando sangue, porque doar sangue é doar vida”, conclui Cristiano Schafer, secretário de saúde de Machadinho.

Deixe seu comentário: