Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aconteceu neste último sábado a 15ª rodada do Campeonato Municipal SESC de Futsal de Machadinho

Compartilhe:
futsal

Na oportunidade foram disputadas quatro partidas no ginásio do SERC União, como era uma rodada decisiva, pois definiria metade dos classificados para próxima fase, a torcida se fez presente, incentivando os atletas e comemorando cada gol marcado.

O primeiro jogo da noite foi entre Santa Luzia A, que já estava classificado, contra o time Vista Alegre B que não tinha mais chances de classificação, mas buscava sua primeira vitória na competição. Partida válida pela chave B da Série B.

Um jogo que devido às circunstâncias poderia ser “morno”, e sem emoções, mas não foi isso que aconteceu. “O time do Vista Alegre B começou imponente e com menos de dois minutos de partida que vencia por 2 a 0”. Guaiaca descontou para o Santa Luzia A marcando o único gol da equipe. Motivados e determinados em conquistar a vitória na noite de sua despedida na competição, o Vista Alegre B, comandos pelos irmãos Osni (três gols) e Onli (dois gols), chegaram a seu objetivo com mérito e com forte marcação e jogadas envolventes venceram por 6 a 1. Antônio marcou um dos gols do Vista Alegra B.

O segundo jogo da noite, também válido pela chave B da Série B, foi entre Santa Luzia B contra Flamengo B. As duas equipes entraram em quadra já classificadas, mas a motivação era vencer para melhorar sua classificação na tabela, aja vista que o quarto colocado desta chave B pega o primeiro colocado da chave A.

Os dois times estavam bem postados em quadra, com boa marcação e ações precisas, lembrava um jogo de xadrez, pois qualquer movimento errado poderia ser fatal e as duas equipes contavam em seus elencos com uma mistura de juventude e experiência.
Mas quem se sobressaiu primeiro foi o Santa Luzia B que marcou com Gilmar aos três minutos do primeiro tempo. Com o placar adverso o Técnico Maurício do Flamengo B mudava suas peças em quadra para buscar o empate, até que no segundo tempo, em jogada individual clássica de pivô, Diego girou para cima de seu marcador e chutou cruzado empatando a partida.

O jogo estava tenso e ninguém poderia errar, até que no minuto final, falta para o Santa Luzia B, em seu campo de defesa. O mais indicado era uma jogada ensaiada ou tocar a bola para chegar mais próximo ao gol adversário, mas o capitão Tarcísio resolveu chutar direto e marcou sem chances para o goleiro adversário, 2 a 1 para o Santa Luzia B.

Com os resultados acima a chave B da Série B tem os seguintes classificados para as quartas de final: 1º lugar Santa Luzia B, em 2º lugar Chapeação Klein, em 3º lugar Santa Luzia A e em 4º lugar Flamengo B. As equipes aguardam o fechamento da chave A, que acontecerá no dia 27 de abril, para saberem quais os seus adversários na próxima fase.

O terceiro jogo da noite foi válido pela chave B da Série A, foi entre Escolinha A contra Agropecuária Piloneto, um jogo que começou de uma forma diferente, pois a Agropecuária Piloneto entrou em quadra com apenas 4 jogadores em quadra e a partida foi iniciada, o quinto jogador chegou alguns minutos atrasados e foi autorizado a participar do jogo e completou o elenco.

Precisando da vitória para conquistar uma vaga na semifinal, a Escolinha A não tomou conhecimento do adversário e aos dois minutos já havia marcado o primeiro gol com Fontana. Com uma proposta de um jogo rápido e troca de jogadores a Escolinha A foi precisa e eficiente, Fontana marcou mais duas vezes e com mais dois gols de William, um gol de Elias, Ângelo e Luiz, marcaram 8 gols. No final o jogador Rudi fez o gol de honra da equipe adversária, final 8 a 1 para Escolinha A.

O quarto jogo da noite, também válido pela chave B da Série A, foi entre São Caetano e Serraria Polo. O tempero nesse jogo foi à vitória da Escolinha A na partida anterior, porque nessa oportunidade só passaria uma equipe, assim conquistando a vaga restante para semifinal.

O empate favorecia o time do São Caetano, já para a equipe da Serraria Polo era vencer ou vencer. Foi com certeza o jogo mais disputado da noite, com mais envolvimento da torcida, o mais pegado, enfim, com requintes de um verdadeiro jogo decisivo.
O primeiro tempo foi muito disputado, cada posse de bola era valiosíssima, o posicionamento dos jogadores era milimétrico e com pouco mais da metade do primeiro tempo os dois times já haviam cometido quatro faltas cada, a partir da sexta falta é tiro livre direto, mas isso não chegou a acontecer. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

O segundo tempo começou com mais intensidade que o primeiro, a Serraria Polo tinha que tomar a iniciativa, pois o empate era do São Caetano, jogadas individuais e coletivas, perigos de gol, o jogo era intenso com os ataques e defesas das duas equipes trabalhando demais no jogo.

Mas quando há uma desatenção em um jogo assim, fatalmente um erro pode se transformar em gol. Lebre recebeu sozinho na ala direita e cruzou para Leonardo que chutou forte, alto e cruzado marcando 1 a 0 para Serraria Polo.

A responsabilidade mudou de lado, agora era o São Caetano que precisava correr atrás da classificação. Faltando dois minutos em jogada individual Tiaguinho passou por dois marcadores e chutou, na trajetória Valdo desviou e empatou a partida.
Faltando um minuto a Serraria foi pra cima, mas após um erro de saída de bola, Tiaguinho tabelou com Valdo e decretou números finais ao jogo, São Caetano 2 Serraria Polo 1.

Com esses resultados os classificados da chave B da Séria A foram São Caetano em primeiro e Escolinha A em segundo lugar. As equipes aguardam as definições das colocações das equipes da chave A, para definição dos confrontos das semifinais.

Próxima rodada será realizada dia 27 de abril, no SERC União:
Aliança B x São Caetano B (Série B)
Chapeação Dalzotto x Vista Alegre A (Série B)
Construtora GM x Escolinha B (Série A)
Flamengo x Aliança A (Série A)

Patrocinadores da Equipe Show de Bola da Rádio Club FM:

FARMÁCIA, LABORATÓRIO E ODONTOLOGIA SALLUS
ERVA MATE CAMBONA E CHÁS BARÃO
MACHADO DISTRIBUIDOR DE BEBIDAS MULTIMARCAS
LOJAS BECKER
ESATTO ENGENHARIA
MERCADO SID
LA CREPERIA
DOUGLAS SARI ODONTOLOGIA INTEGRADA
ECO-LÓGICA SOLUÇÕES RURAIS E AMBIENTAIS
FARMÁCIA SÃO JORGE – REDE DE FARMÁCIAS ASSOCIADAS
FEIRA DA HORTIAGRO
VEREADOR PRESIDENTE GERSON DEBIASI
MATRIX – PRODUZ E VENDE MUDAS DE ERVA METE CAMBONA 4

Deixe seu comentário: