Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Administração de São José do Ouro projeta novas obras e faz balanço dos primeiros seis meses

Compartilhe:
Administração de São José do Ouro projeta novas obras e faz balanço dos primeiros seis meses 01

Participando do programa Poatã na estrada do último sábado (08), o prefeito de São José do Ouro Antonio Bianchin e o vice Valentin Gelain fizeram um pequeno balanço dos seis meses de administração. Projetaram ainda algumas ações que já estão sendo implementadas.
Destaque para a implementação do um controle do ponto dos servidores com vídeo-monitoramento e instalação de GPS em todos os veículos da administração, e, as obras de asfaltamento das travessas centrais da cidade.
Trabalho segue no interior
No interior, segundo a administração, as estradas estão recebendo alguns reparos emergenciais depois dos grandes danos ocasionados pelas fortes chuvas.
Segundo o vice-prefeito Valentin Gelain, as equipes de agricultura e obras continuam trabalhando em conjunto para melhorar as vias de acesso e os quase cem km afetados. Ressaltou que não é um trabalho fácil, mas será dada continuidade, inclusive em acessos a propriedades. Foram refeitas algumas cabeceiras de ponte, mas tem muitos bueiros que precisam ser trocados.
Projetos de asfalto
Sobre asfalto na cidade, cinco travessas de ligação da Av. Luiz Vanz com a Av. Marechal Floriano receberão asfalto, com recurso próprios, graças a economia desses primeiros seis meses.
O trabalho já iniciou com a colocação de tubulação e remanejamento de redes de água. Serão gastos aproximadamente R$ 200 mil nas travessas.
Há o projeto de asfaltamento nas travessas que ligam a Marechal Floriano com a Maximiliano Centenaro (rua do Fórum) e também da própria rua Maximiliano Centenaro.
Ainda este mês, o asfalto será colocado na Av. Laurindo Centenaro, do CTG até à saída para Tupanci do Sul. Outra rua que deverá receber asfalto, mas depende de liberação de uma emenda parlamantar é a Av. Lia Andreani Letti, (em frente ao mercado Menegolla) ligação com a
Rua João Lunardi.
Estão em andamento ainda o calçamento das ruas Bonifácio de Matos e João Carniel (bairro das Canções) e a obra de esgoto no Bairro Petrópolis que será iniciada em breve, destaca a administração.
Urbanismo
O setor de urbanismo que recebeu muitas críticas inclusive no Legislativo é a área com maior demanda, segundo o prefeito. A explicação é que há um número menor de servidores, tendo em vista que CCs, não foram nomeados. O prefeito reconheceu que há necessidade de uma atenção maior no recolhimento de galhos e entulhos. No entanto, nesse período o trabalho ficou centralizado nas obras da Av. Laurindo Centenaro que receberá asfalto. Outro destaque são as entidades do município que estão participando de um projeto para as melhorias, separação de lixo, embelezamento de canteiros e praças.
Segundo o prefeito Antonio, em primeiro lugar a administração tem que fazer a sua parte, com as obras necessárias, e, com o tempo, a situação será diferente. “Temos que fazer a limpeza em nossos pátios públicos também”, reforça.

Questão política
Nos seis meses da administração, os partidos que compõem a coligação não nomearam secretários. Cargos de confiança também não foram contratados.
De acordo com o prefeito Antonio, por entendimento dos partidos, essa situação se estenderá até outubro. Nesse tempo, os partidos decidirão que secretarias vão assumir e o nome dos secretários. Poderão optar ainda por manter os coordenadores em cada setor, podendo ou não trocar os nomes.
Há também a intenção da formação de um conselho para ajudar na administração e a realização de reuniões em comunidades e bairros.

Vídeo-monitoramento no ponto de servidores e GPS nos veículos públicos
Câmeras vão monitorar o ponto dos servidores municipais de São José do Ouro. “Quem bate o ponto corretamente, não vai ter problema nenhum, mas quem não faz isso, vai ter de melhorar a ajustar”, disse o prefeito Antonio. Destacou que é um pedido da comunidade e dos partidos políticos.
Além disso, GPS serão instalados em todos os veículos da administração, do carro do prefeito até os veículos da saúde, passando por patrolas, carregador e caçambas. “Temos que saber para onde vão e onde estão os veículos”, reitera.
A administração já tem os valores desse projeto em mãos e pretende implementar assim que sair a licitação.

Fonte: Rádio Poatã

Deixe seu comentário: