Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Administração Municipal de Machadinho encaminha pedido de Casa de Cultura ao Ministério da Cultura

Compartilhe:
Administração Municipal de Machadinho encaminha pedido de Casa de Cultura ao Ministério da Cultura11

A preservação da cultura se dá de forma intensa por meio dos grupos artísticos culturais no município de Machadinho. E tendo tal situação em vista, a Administração Municipal encaminhou junto ao Ministério de Cultura, o pedido para construção de uma Casa de Cultura.
Estiveram em Brasília para encaminhar o pedido, o vice-prefeito Alcir Grison e o subsecretário de obras Everton Rodriges. Com eles também se fez presente na capital federal a deputada estadual Any Ortiz (PPS).
Em entrevista à Radio Club FM, o vice-prefeito Alcir Grison ponderou que Machadinho “merece uma Casa de Cultura” porque tem grupos artísticos que demandam de um local adequado para fazer suas apresentações. “O município de Machadinho hoje é contemplado com um excelente grupo de danças, também um grupo teatral de grande qualidade, assim como grandes talentos que a gente tem no nosso município e não temos um local adequado para que esse pessoal consiga fazer suas apresentações para um público acima de 500 pessoas”, declarou.
A resposta do Ministro da Cultura, de acordo com Alcir, foi animadora. “Tivemos uma audiência diretamente com o ministro que nos deu grande esperança de que esse projeto saia do papel e venha se concretizar”, destacou.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, são três modelos de Casas de Cultura as quais são concedidas aos municípios pelo Ministério da Cultura. O modelo que se encaixaria às demandas de Machadinho é a intermediária, com custo aproximado de R$ 800 mil. “A média seria de oitocentos mil reais, essa que se enquadraria ao município de Machadinho”, disse Alcir.
Na mesma viagem à Brasília, os representantes da Administração Municipal Machadinhense também encaminharam outras demandas do município aos Ministérios de Turismo e de Agricultura assim como visitaram parlamentares representando os interesses do município.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias