Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-08-15 at 19.26.41

Sobre o Agosto Lilás, nossa reportagem conversou com Dulce Bessegato, que é assistente social do CRAS, de São João da Urtiga, coordenado por Marilucia Julianoti, sendo um braço da Assistência Social que tem como secretário, Jean Marcos Cyrino dos Santos. Ela desenvolve os trabalhos, juntamente com colegas, sendo, outra assistente, psicólogas, educadoras e facilitadoras.
Segundo Dulce, o Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Ela surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês. A campanha foi criada em 2016, na época comemorou-se 10 anos da Lei Maria da Penha. O Agosto Lilás defende a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de combate à violência contra a mulher.

Em São João da Urtiga, estão sendo realizadas dinâmicas, com o tema que vem da Ação Comunitária “Violência: Conhecer, Cuidar e Prevenir”.
São atividades lúdicas, dança sênior, sessão de cinema e gincana, onde uma das atividades foi a confecção de poesias sobre violência (diversos tipos: contra pessoa idosa, criança e adolescente, pessoa com deficiência e MULHER, enfatizando os canais de denúncia. De acordo com Dulce, também são desenvolvidas atividades manuais/artesanato, visando a descoberta de potenciais, superação, integração e fortalecimento de vínculos; atividades externas, músicas. Respeitando os desejos, limites e os objetivos do trabalho com famílias do PAIF e os objetivos do SCFV segundo a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais.

Um dos motes do “Agosto Lilás” é a divulgação da lei que foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial. O Agosto Lilás tem ações que vão da conscientização à denúncia.
De maneira geral, esteja atento (a) às mulheres que pedirem ajuda ao seu redor;
Ajude na educação das crianças da sua família. Elas se tornarão adultos que defendem as mulheres no futuro;
WhatsApp Image 2022-08-15 at 19.26.41
Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: