Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Agricultores machadinhenses participaram do Curso de Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos

Compartilhe:
curso 1

O Curso de Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos, que foi desenvolvido na Câmara de Vereadores de Machadinho, nos dias 08 e 09 de junho, foi uma realização da Emater e a iniciativa contou com o apoio da Administração Municipal de Machadinho, Banrisul, Banco do Brasil, Copérdia, Olfar, Regozan, Agro Fraron e Cerealista Taufer.
curso 1
Cabe ressaltar, a importância desta habilitação, pela qual, os agricultores passaram nestes dois dias. Segundo Amauri Pivoto, Engenheiro Agrônomo da Emater, este curso visa habilitar os agricultores, para que os mesmos possam fazer a aplicação dos herbicidas dos grupos hormonais, que são utilizados em plantas de difícil controle. São novas tecnologias que estão chegando no mercado para atender a necessidade dos agricultores, porém, estas tecnologias devem ser utilizadas de forma técnica e organizada.
curso 2
Então, para o produtor conseguir fazer a compra e a aplicação destes produtos, ele deve passar por este treinamento, o qual, gera um certificado de participação. Com este certificado, junto à Secretaria da Agricultura (SEAPDR), o agricultor vai obter a habilitação, para poder fazer a compra e aplicação.
curso 3
Quarenta agricultores participaram do curso, que teve uma carga horária de 16 horas. Sendo, 8 horas teóricas e 8 horas práticas.

Quem não pôde fazer o curso nesta oportunidade, poderá procurar pelo Bruno, do escritório da Emater de Machadinho, pois, se houver necessidade, novas turmas serão formadas. WhatsApp Emater: 54999654908.
curso 4
Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: