Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alimentação saudável é foco no trabalho da Secretaria de Saúde de Machadinho

Compartilhe:
Alimentação saudável é foco no trabalho da Secretaria de Saúde de Machadinho

Tema de muita reflexão para a equipe da Secretaria de Saúde de Machadinho, a alimentação saudável deve ser foco nas ações realizadas em 2020. Uma das principais frentes nesse sentido é o lançamento do projeto Vida Leve, que deve propor hábitos de alimentação saudável à população.
A qualidade da alimentação já vinha sendo trabalhada pela Secretaria, especialmente pela nutricionista Melina Copatti, porém, de forma individual. O projeto Vida Leve propõe que as ações sejam realizadas de maneira coletiva, trabalhando grupos de pessoas. Outra novidade é o formato pelo qual as informações serão repassadas, deixando de lado a ideia das palestras e passando a trabalhar com grupos de autoajuda.
Em entrevista à Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, a nutricionista Melina explicou como deve ser desenvolvido o projeto. “A ideia principal é trabalhar num grupo de autoajuda mesmo. A gente vai abordar diversas atividades culinárias, atividades de caminhada, atividades físicas em geral e tudo o que engloba uma vida mais saudável”, esclareceu. Como resultado, a nutricionista prevê que serão criados hábitos diários voltados a uma alimentação mais saudável.
Na avaliação da profissional, a troca de experiência entre os frequentadores do grupo terá como resultado um fortalecimento na capacidade que as pessoas têm de realizar aquilo que já conhecem pelas informações que recebem. “A gente sabe que hoje em dia a maioria das pessoas tem informação de como deve ser uma alimentação saudável, o difícil é colocar isso em prática no dia a dia. Essa mudança de hábito, esse incorporar mesmo essa alimentação saudável é o mais difícil, e é isso que a gente quer trabalhar”, comentou Melina. Além da troca de informações e experiências entre os usuários, também serão trabalhadas as trocas entre os participantes e profissionais de saúde.
A primeira reunião está marcada para o dia 10 de março, às 13h30min, na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde e toda a população adulta pode participar. Não é necessário realizar inscrição prévia, somente comparecer ao primeiro encontro.

Deixe seu comentário: