Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alunos da Escola Castro Alves apresentam peça teatral

Compartilhe:
t 2

Os alunos do 5º ano, da Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves, coordenados pela professora Suzana Vieira, prepararam com muito carinho, uma peça teatral. Com a autorização da Secretaria Municipal de Educação, a peça, foi apresentada para a rede municipal de ensino.

Essa peça, foi totalmente elaborada e ensaiada pelos alunos. A ideia, surgiu através da aluna Gabriela, que leu um livro, em sala de aula, intitulado “Gentileza gera Gentileza”. Ela, propôs para os colegas, para transformarem o livro, em uma peça de teatro. Todos aceitaram e todos, fizeram parte. Foram aos ensaios (ensaiaram muito), montaram figurino, coreografias, músicas, maquiagem, enfim, tudo que envolve uma peça teatral.

Segundo a professora Caren Brandão, Coordenadora Pedagógica, o que chamou a atenção, foi a organização dos alunos, a disciplina e a escolha do tema; que é muito importante para o momento que vivemos. “Quando nos chamaram para apresentar, foi uma grande surpresa. A peça, realmente, é muito especial! Ela fala, principalmente, em tratar o outro com respeito, da empatia, a valorização da outra pessoa, como ela é. Valorização do Ser humano, os cuidados que devemos ter com nossos colegas e as pessoas que convivemos.”

A partir deste momento, foi decidido mostrar para mais pessoas, esse lindo trabalho desenvolvido pelos alunos, com este “tema” tão importante para os dias atuais.

Parabéns, pelo esforço e pelo resultado!
t 1

t 2

t 4

t3

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: