Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Assembleia Geral Ordinária da Copérdia teve uma grande participação de associados em Machadinho

Compartilhe:
coperdia

coperdia

Machadinho – Foi realizada, na sexta-feira, 03 de março, nas dependências do Pesque Pague e Bosque Tranquilitate, mais uma Assembleia Geral Ordinária da Copérdia, a qual, reuniu um grande número de associados dos municípios de Machadinho, São João da Urtiga, Maximiliano de Almeida, Paim Filho e Cacique Doble.

O presidente da cooperativa, Vanduir Luís Martini, agradeceu a presença dos associados e colocou para a nossa reportagem, que o objetivo da série de Assembleias Gerais Ordinárias, é a prestação de contas do exercício de 2022, apresentação do planejamento estratégico para 2023 e anos futuros, renovação de dois terços do conselho fiscal e eleição do Conselho de Administração para o quadriênio 2023/2026.

A maratona de encontros, começou por Ipumirim, no dia 27 de janeiro e ao todo, estão acontecendo 46 encontros, em todas as unidades. Vanduir Luís Martini, ressaltou que, uma vez concluído o balanço com os resultados dos negócios do ano passado, é hora de submetê-lo à apreciação do quadro social para aprovação em havendo concordância com os números apresentados.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Copérdia, as Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs) da Copérdia, estão sendo um grande sucesso de presença dos cooperados. Os associados estão participando em grande número da maratona de AGOs para conhecer os resultados dos negócios do ano passado. “Estamos cumprindo uma das diretrizes da organização que é a aproximação dos cooperados através das assembleias e a participação está ótima, com recorde de presença”, revela.

Martini assinala que a meta de levar um grande número de cooperados às assembleias está sendo cumprida, alinhado ao propósito de reunir também as famílias nos eventos. “Os associados precisam participar para saber como estão as questões da cooperativa, o que está acontecendo hoje e o planejado para o futuro da organização e o fórum adequado são as AGOs”, afirma.

O presidente ressalta que a Copérdia tem um processo de transparência e as informações sobre faturamento, resultados e o planejamento são mostrados às claras ao quadro social. “Falamos de uma forma bem transparente sobre a nossa visão, o que é a realidade da organização, porque as informações são fundamentais para a continuidade, do trabalho da cooperativa e seus cooperados”, destaca.
De acordo com o dirigente, a reação dos cooperados para com os resultados apresentados de 2022 está sendo positiva, ainda tenham ficado abaixo dos resultados de anos anteriores. “Não são os resultados que planejamos, mas são bem satisfatórios e acompanhados de uma proposta de distribuição das sobras interessante aos cooperados. Além disso, estamos avaliando o cenário das atividades do produtor de forma realista, e a aceitação dos cooperados está excelente”, afirma.

Reeleição será homologada no dia 10 de março
O presidente convoca os atuais representantes dos Comitês de Negócios das filiais e líderes de comitês femininos, credenciados nas Assembleias Gerais Ordinárias, para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL HOMOLOGATÓRIA para referendar as votações das ASSEMBLÉIAS GERAIS ORDINÁRIAS, bem como deliberar, por voto de representação, sobre assuntos delegados pelas AGO’s. A Assembleia Homologatória será no dia 10 de março de 2023 às 10hs, no CTG Fronteira da Querência em Fragosos, Concórdia, oportunidade em que os líderes vão homologar a reeleição do atual presidente Vanduir Martini por mais quatro anos.

Atualmente é uma das maiores fornecedoras de matéria-prima ao Sistema Aurora e produz em grande escala suínos, leite e aves.

Além de operações próprias, a Copérdia tem participação de capital na Aurora Alimentos, na Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), na Geradora e Fornecedora de Insumos (Mauê S/A) e no Sistema Cooperativo de Crédito.

A Copérdia está presente em mais de 200 municípios nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás, seja com filiais ou associados. É uma rede de lojas agropecuárias, supermercados, unidades armazenadoras, fábricas de rações, postos de combustíveis, postos de recebimento de leite, central de distribuição e Usina de Tratamento de Madeira.

O quadro social da Copérdia deu um salto nos últimos anos. Eram 9.193 associados no início de 2012 e passou para mais de 19 mil atualmente. Além da atuação nos municípios em que tem unidades, a Copérdia presta assistência técnica e médica veteriná­ria, atua na compra da produção e venda de insumos e mercadorias.

Fonte: Rádio Club FM 96.7/Assessoria de Comunicação Copérdia

Deixe seu comentário: