Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Assistência Social de Machadinho inaugura uma academia ao ar livre para os munícipes

Compartilhe:
Academia

Fazer exercícios faz bem para todos, independente da idade. Com intuito de atender a comunidade machadinhense, foi inaugurada uma academia ao ar livre, a mesma teve as atividades iniciadas na última semana.
A secretária de assistência social, Cassiane Polo, comenta sobre esse projeto que vem ajudar a comunidade: “A elaboração desse projeto começou no ano passado com uma parceria entre a Associação de Apoio ao Idoso Machadinhense, o Grupo Raízes, o Consórcio Machadinho e a Prefeitura Municipal. Com intuito de proporcionar algumas melhorias de saúde, melhor convívio entre idosos e mais atividades ao público idoso, a Assistência participa com um profissional, o Ramon Machioroski que auxilia os idosos todas as quintas de manhã e a tarde, durante duas horas”.
“Para participar dessa atividade, não precisa ser idoso de algum grupo da Assistência, pode ser qualquer pessoa do município. Organizamos os idosos em grupos para que tenham um melhor atendimento na hora de se exercitar, e ficar um trabalho melhor. As aulas começaram dia seis se setembro, mas ainda há tempo para se inscrever. É feito a primeira avaliação com os profissionais e logo em seguida é incluído nas atividades. Tem quinze aparelhos de ginástica, instalados na Unidade Básica de Saúde de Machadinho. Esse projeto com os idosos terá duração de um (1) ano. Pretendemos continuar conforme a aceitação da população”, conclui Cassiane.

Deixe seu comentário: