Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Associação dos Fruticultores de São João da Urtiga conquista máquina classificadora

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-11-23 at 09.16.33

Segundo o Secretário Edevandro, da Agricultura e Meio Ambiente, de São João da Urtiga, há muitos anos, vinha sendo discutida, a aquisição de uma Maquina Classificadora de Frutas, para a Asufruti (Associação Urtiguense de Produtores de Frutas), já que o município está se tornando um polo produtor de frutas.

Planos e ideias, que agora tornan-se realidade, com a colaboração do Poder Executivo. Esta classificadora, será importante no desenvolvimento da atividade da fruticultura em São João da Urtiga e na região. Outro grande benefício, é a geração de empregos no município de São João da Urtiga.

Até então, os frutos eram transportados para a região de Caxias do Sul, para serem classificados. Com a classificadora, as frutas serão repassadas, diretamente, para o mercado consumidor; gerando economia para a associação e levando o nome de São João da Urtiga, para onde as frutas forem, no país, ou, mundo afora.

O Secretário de Agricultura, agradeceu ao Prefeito Municipal, pelo empenho na construção do pavilhão que abriga a classificadora e aquisição das câmaras frias, sendo que a aquisição da máquina, foi realizada pela Associação.

A expectativa e o desejo, são de futuramente, aumentar a estrutura e adquirir outras máquinas.

Prefeitura Municipal de São João da Urtiga e Asufruti: Uma parceria, que deu certo e com toda a certeza, irá gerar muitos frutos!

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7
WhatsApp Image 2022-11-23 at 09.16.33
WhatsApp Image 2022-11-23 at 09.16.33 (2)
WhatsApp Image 2022-11-23 at 09.16.33 (1)

Deixe seu comentário:

Últimas notícias