Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ataques às Escolas: Polícia Civil informa número de WhatsApp e Telegram para denúncias

Compartilhe:
zap denuncias pc rs


Ataques às Escolas: Polícia Civil informa número de WhatsApp e Telegram para denúncias

O Ministério da Justiça, também criou um canal digital para receber denúncias de ameaças e ataques contra escolas. (Após as informações da PC, você confere esta notícia).

zap denuncias pc rs

Polícia Civil tem número de WhatsApp e Telegram para denúncias.
A Polícia Civil Gaúcha, comunica que possui um número de contato no serviço de Whatsapp e Telegram para denúncias. Crimes de qualquer natureza podem ser denunciados através do número de celular 51 98444-0606.

No serviço de WhatsApp e Telegram, além de não ser necessária a identificação, podem ser enviados vídeos, fotos e documentos. Ressalta-se que o serviço não é registro de ocorrência, mas sim a captação de informações que poderão ser utilizadas nas investigações. As informações recebidas serão repassadas às delegacias de polícia responsáveis.

O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, abrangendo todo o Estado do Rio Grande do Sul. O canal destina-se exclusivamente ao recebimento de denúncias ou à coleta de informações que auxiliem a Polícia Civil na investigação posterior de crimes.

Durante a utilização do serviço o denunciante deve descrever o fato, o endereço onde ele ocorre, inclusive a cidade, e fornecer, se possível, a identificação da(s) pessoa(s) envolvida(s). O sigilo total da identidade do denunciante é garantido.

Caso o denunciante esteja em uma situação de emergência/urgência, é necessário fazer contato imediato com a Polícia Militar da cidade, através do telefone 190. Este serviço de recepção de denúncias via WhatsApp não é vinculado ao despacho imediato de viaturas.
(Por: Jorge Felipe)
Jamais, faça denúncias falsas, para não sofrer as consequências.

ataque blumenau

Ministério da Justiça cria canal digital para receber denúncias de ameaças e ataques contra escolas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para o recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. A plataforma foi desenvolvida após o atentado ocorrido em Blumenau (SC) nos últimos dias.
De acordo com o MJSP, o novo canal para denúncias foi criado em parceria com a SaferNet Brasil, uma organização sem fins lucrativos, que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em direito para promover os direitos humanos na internet.

A pasta destacou, ainda, que qualquer informação é bem-vinda e que todas as denúncias são anônimas. Portanto, qualquer usuário pode fazer os alertas, pois não é exigida a identificação do denunciante. Os detalhes enviados serão mantidos sob sigilo.

Este, é o link para as denúncias: https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura

O interessado em realizar a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência. No campo “Página da internet” deve-se informar a URL (endereço eletrônico) da postagem com ameaças.

Ainda segundo o MJSP, para facilitar a análise da denúncia, recomenda-se o preenchimento do campo “Comentário” com as informações relevantes da ocorrência, tais como o município, estado, escola da denúncia e mídia social de origem.

Por fim, a pasta do governo federal recomendou que, em caso de emergência ou se não tiver todas as informações, o ideal é entrar em contato com a polícia pelo número 190 ou se dirigir até uma delegacia mais próxima para comunicar a situação.

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: