Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Atenção! Cuidado com o golpe do saque do FGTS

Compartilhe:
golpe zap 2

Golpe. Não caia.
golpe zap 2

Infelizmente, é apenas mais um, entre tantos. O golpe no saque do FGTS, vem fazendo vítimas. Muitas pessoas entraram em contato com a Rádio Club FM 96.7, relatando contatos de supostas empresas e pessoas, se oferecendo para ajudar a sacar o FGTS. O ataque consiste em roubar o valor do saque extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil, liberado para trabalhadores com saldo em contas ativas do Fundo de Garantia. O dinheiro, que pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iPhone) está sendo desviado a partir de invasões ao app. Para isso, bandidos usam dados legítimos do usuário.

Golpistas costumam entrar em contato, geralmente por whats-app, como se fossem de alguma empresa especializada e se oferecem para ajudar a pessoa sacar. Ou ainda, roubam os dados da vítima via ataques de phishing, usando engenharia social para convencer vítimas a clicarem em links de sites maliciosos. Assim, eles enviam mensagens para pessoas – seja por SMS, redes sociais, aplicativos de mensagens ou e-mail – com um link infectado que supostamente oferece uma promoção imperdível de produtos ou prêmios. Ao realizar a imaginada compra ou cadastro, os usuários informam dados sensíveis aos criminosos.
golpe zap
Como não é necessário ir até uma agência física para fazer transações na conta, basta que os golpistas usem os dados reais da vítima – como CPF, RG e endereço – para invadir a conta no aplicativo e sacar o dinheiro antes dos usuários legítimos. Assim, quando vão retirar a quantia, os usuários reais encontram sua conta zerada.

A Caixa Econômica Federal informa que as únicas formas, são as seguintes: O Saque Extraordinário do FGTS será creditado em Conta Poupança Social Digital de titularidade do trabalhador. Após o crédito dos valores, já será possível: Efetuar saque nos terminais de autoatendimento da CAIXA e nas casas lotéricas, pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR code, nas maquininhas, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem. O valor também poderá ser transferido para outras contas bancárias da CAIXA ou de outro banco. O cliente também pode realizar transações por meio do Pix.

Seja esperto (a), mesmo com a insistência da pessoa (que na verdade é um bandido, ou bandida, com voz doce, calma e bem convincente), não repasse seus dados, não clique em links suspeitos e principalmente, não deposite dinheiro. Controle o pânico e procure a orientação de outras pessoas. Em caso de cair em algum golpe, sempre informe a Polícia.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: