Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Autor de tentativa de homicídio foi condenado a 8 anos de prisão em Capinzal

Compartilhe:
capinzal

capinzal

O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal promoveu nesta quinta-feira, dia 27, no plenário da Câmara de Vereadores, o primeiro júri popular de 2022. Os trabalhos iniciaram às 9h e foram concluídos às 18h40min.

O réu Dionatan Fernando Luiz foi condenado a 8 anos de reclusão em regimento semiaberto e ao pagamento de multa no valor R$ 15 mil pelo crime de homicídio qualificado tentado, ocorrido no final de 2020, na Rua Antonio Macarini, próximo ao Ginásio Dileto Bertaióli, em Capinzal.

A denúncia  

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, no dia 7 de novembro de 2020, por volta da 1h30min, no pátio de um estabelecimento na Rua Antônio Macarini, o denunciado desferiu golpes de faca contra a vítima que foi socorrida rapidamente e encaminhada ao hospital e conseguiu sobreviver. O autor fugiu em um carro, mas depois de alguns minutos foi preso pela Polícia Militar.

A ação do denunciado se deu por motivo fútil, pois momentos antes, a vítima havia defendido algumas meninas que estavam sendo importunadas por ele. Na ocasião, o acusado chegou a investir contra a vítima, mas foi por ela contido, o que gerou seu descontentamento.

O MP destacou que o denunciado agiu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, porque a discussão anterior já havia terminado e a vítima, totalmente desarmada, não esperada ser golpeada, por mais de uma vez, com uma faca, tendo sido pega de surpresa.

Expediente

Na acusação atuou a Promotora de Justiça Dra. Francieli Fiorin. Na defesa as advogadas Gabriela Cerino dos Santos, Talita da Silva Bauer e Vanessa Gabrielli Meneghel Schmidt e o advogado Jair Morello Junior.   Os trabalhos foram presididos pela Juíza Monica Fracari.

COVID-19

Em razão dos protocolos de prevenção a COVID-19, o acesso ao plenário do Legislativo ficou restrito as partes (defesa, acusação, réu, testemunhas, policiais e servidores do Judiciário) e familiares previamente cadastrados e que precisaram apresentar o comprovante de vacinação ou teste negativo da COVID feito nas últimas 72 horas.

 

Fonte: Rádio Capinzal

Deixe seu comentário:

Últimas notícias