Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Autoridades da região se reuniram em Sananduva para tratar do asfaltamento da RS 126

Compartilhe:
Autoridades da região se reuniram em Sananduva para tratar do asfaltamento da RS 126

O asfaltamento da RS 126, trecho que liga o município de Maximiliano de Almeida a Pinhalzinho, distrito de Marcelino Ramos, foi novamente tema de rodada de conversações entre autoridades da região, que se reuniram em Sananduva na última sexta-feira, dia 12 de julho.
Anfitrião da reunião, o prefeito de Sananduva e presidente da AMUNOR (Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense), Leomar José Foscarini pontuou sobre a necessidade de a região eleger uma obra como prioritária, já que pleitear várias ao mesmo tempo pode resultar na frustração de todos os objetivos. “É uma precariedade enorme em toda a região norte/nordeste do Rio Grande do Sul, onde diversos municípios não têm acesso asfáltico, mas tem que dar prioridade. Vamos eleger uma prioridade por vez para fazer com que aconteça, porque se nós pegarmos todas juntas, não vai sair nenhuma”, analisou.
A expectativa com relação aos recursos que devem ser aportados na obra é para que sejam oriundos de emenda parlamentar e da destinação de recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago pelas empresas. O repasse via emenda parlamentar é proposto pelo senador Luis Carlos Heinze, que encampou o projeto e o defende junto aos poderes Legislativo e Executivo federais. A proposição para que sejam aplicados recursos oriundos do ICMS pago pelas empresas é do deputado estadual Sérgio Turra, que apresentou o projeto à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Para que a ideia vire realidade, é necessário que o projeto seja aprovado pelos deputados estaduais.
O presidente da AMAU (Associação dos Municípios da Região Alto Uruguai) e prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi explicou que todas as possibilidades de aplicação de recursos precisam ser consideradas e trabalhadas para que a obra possa se tornar uma realidade. “Essa é a missão da comissão: estudar mecanismos para que a gente possa tornar realidade o asfaltamento que vai ligar as nossas duas regiões, trazendo mais desenvolvimento nos setores da indústria, do comércio, do agronegócio e também do turismo, que é importante para toda a região Norte do nosso estado”, comentou Juliano.

Deixe seu comentário: