Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Vereadores de Machadinho realiza transmissão de sessão ao vivo via internet

Compartilhe:
Câmara de Vereadores de machadinho realiza transmissão de sessão ao vivo via internet

Câmara de Vereadores de machadinho realiza transmissão de sessão ao vivo via internetUma das plataformas digitais mais utilizadas em todo o mundo, o facebook, também está sendo utilizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Machadinho para levar ao conhecimento da população o conteúdo das sessões da Câmara. A primeira transmissão ao vivo aconteceu na sessão do dia 13 de março (segunda-feira).
O presidente da casa, Vereador Clori de Menezes, afirma que a utilização da ferramenta é importante para levar ao conhecimento de todos os munícipes, os assuntos tratados pelos legisladores durante as sessões. “Foi uma sessão histórica onde pudemos levar, através da internet, os trabalhos da nossa Câmara de Vereadores”, declara. “É uma ferramenta de comunicação muito importante que vai levar a todos os machadinhenses a maior transparência possível, o maior respeito possível entre Poder Legislativo e Poder Executivo”, acrescenta Clori.
De acordo com o presidente da casa, os números demonstram o grande alcance da transmissão pela internet. “Nós ficamos satisfeitos porque mais de 800 pessoas visualizaram a nossa programação. Em torno de 200 pessoas acompanharam em tempo real, ou seja, esses números mostram que a nossa população está informatizada”, analisa.
Tanto na internet quanto pelo rádio, jornal impresso ou pessoalmente na Câmara de Vereadores, a comunidade machadinhense pode acompanhar a discussão em torno de alguns projetos ou indicações apresentadas pelos vereadores. Na sessão do dia 13 de março foram apresentadas algumas indicações legislativas; lidas e apresentadas ao executivo municipal.
– O vereador Laurindo Lopes de Lima propõe a compra de um lote rural na propriedade de Itacir Piana para a construção de uma área industrial.
– O vereador Rudecir Maciel solicita a contratação de um pediatra para atendimento dos pacientes no Posto de Saúde; o vereador também apresentou indicação para colocação de proteção em cima do muro de pedra em parte do contorno da Praça da Bandeira para segurança dos pedestres; o mesmo legislador requereu a colocação de tela de proteção na Praça João Goulart, a Praça da Brigada Militar, assim como a contratação de um segurança para os pedestres e crianças.
– A indicação legislativa do Vereador Valdecir Lovato requer a construção de banheiros públicos no centro da cidade.
– O Vereador Gerson Debiasi requer o aumento do vale-alimentação dos funcionários para R$ 200,00 com contrapartida de 10% por parte dos funcionários. Gerson também solicita a inclusão dos funcionários do Conselho Tutelar no programa de vale-alimentação.
Na sessão também foi aprovado o Projeto 02/2017, o qual prevê um convênio com o Termas Machadinho, que dá o direito de os machadinhenses entrarem no complexo gratuitamente durante a semana de aniversário. “Foi aprovado por todos os vereadores e a partir, provavelmente da semana que vem, o Prefeito Hamilton poderá firmar o convênio com o termas, o qual possibilitará a entrada franca dos machadinhenses na semana em que fizerem aniversário”, comenta o presidente Clori, autor do projeto.
Além do próprio aniversariante, também terão entrada liberada ao termas mais três acompanhantes.
Câmara de Vereadores de machadinho realiza transmissão de sessão ao vivo via internet

Deixe seu comentário:

Últimas notícias