Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha de valorização da vacina é promovida em escolas de Machadinho

Compartilhe:
Capa campanha valorização das vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho compartilhou nesta semana um material direcionado para as famílias locais, a fim de conscientizar sobre a importância de seguir o calendário de vacinação, concedendo às crianças e adolescentes o seu direito de se prevenir contra diferentes doenças que trazem consequências irreversíveis.

O projeto de conscientização está sendo trabalhado nas escolas municipais e enfatiza a relevância de prevenir diferentes doenças. A valorização da vacina é trabalhada através de doenças amplamente comentadas como sarampo, poliomielite, caxumba e o vírus recente da Covid-19, reforçando que o ato de vacinar é uma forma de cuidar de quem se quer bem.

Tomando como base a proposta utilizada em 2020 pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o material foi produzido para que tanto adultos quanto crianças percebam a necessidade de completar o ciclo de imunização.

Vale destacar que a personagem Mônica, conhecida e estimada pelas crianças, é embaixadora do UNICEF desde o ano de 2007. No ano de 2018, a personagem do desenhista Maurício de Souza, representou sua força com o propósito de alertar as famílias de que a vacinação é um direito da criança e dever da família, sociedade e Estado.

Por: Silmar Luiz Biscaro
ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário: