Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Compartilhe:
Erasmo-Carlos-696x392-1

Erasmo-Carlos-696x392-1
Nesta terça-feira, 22, o cantor e compositor Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio, onde foi intubado na segunda-feira, 21. A causa da morte ainda não foi divulgada.

No início do mês, ele teve alta depois de duas semanas internado no mesmo hospital por conta de uma síndrome edemigênica. Essa doença acontece quando o corpo tem um desequilíbrio nas forças bioquímicas que são responsáveis pelo equilíbrio dos líquidos dos vasos sanguíneos. Geralmente, ela é causada por problemas cardíacos e renais.

Em outubro, uma notícia falsa que o cantor havia falecido chegou a circular, mas foi negada pela equipe do artista e o hospital, onde ele ainda estava internado. Na época, a unidade afirmou que ele tinha um quadro delicado, mas estável. Dias depois o cantor teve alta.
Quando ele deu entrada no hospital, nesta semana, a informação é que sofria com uma infecção pulmonar, mas logo a equipe divulgou que ele estava com a síndrome edemigênica.

Trajetória
Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, ele deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público.

Nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70. EW

Fonte: Rádio Independente

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário:

Últimas notícias