Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cavaleiros conduzem a Chama Crioula por municípios da região

Compartilhe:
fogo 1

fogo 1

Na última sexta-feira (12) foi gerada a centelha da Chama Crioula, em Canguçu, no sul do Estado. O evento marca o início dos Festejos Farroupilhas de 2022. A partilha da chama ocorreu no sábado (13) para grupos de cavaleiros de todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Fogo Simbólico, está sendo conduzido por 29 municípios da região nordeste gaúcha, desde Portão até Cacique Doble. Durante esta segunda-feira, 15 de agosto, houve o registro do grupo de cavaleiros, passando pela cidade de Paim Filho. Após a passagem por Paim, eles seguiram para São João da Urtiga e Carlos Gomes.

Durante o percurso, feito com a delimitação de pontos estratégicos para pernoite e descanso, os cavaleiros seguem espalhando a cultura gaúcha em preparativo para o momento mais importante no ano, para o tradicionalismo: o 20 de setembro.

O fogo simbólico está sendo conduzido por todo o estado do Rio Grande do Sul pelos veteranos da Liga da Defesa Nacional, em um movimento chamado de 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. O ato de recepção da centelha conta com a presença de autoridades, professores e alunos.

O tema nacional definido pela Liga da Defesa Nacional para este ano é o “Bicentenário da Independência.

O símbolo denominado “Fogo Simbólico da Pátria” surgiu em 1938, como ideia de um grupo de patriotas do Rio Grande do Sul, que procuravam por algo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. A escolha do fogo remete ao início da evolução humana.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

fogo 1

fogo 2

fogo 3

fogo 4

Deixe seu comentário: