Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comunidade machadinhense está revoltada com tentativas de homicídio contra um casal de idosos.

Compartilhe:
capa idosos

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

capa idosos

A comunidade machadinhense está muito revoltada com duas tentativas de homicídio, ocorridas contra um casal de idosos. Uma ocorrida no mês passado (24 de julho – vídeo no final da matéria) e outra no início da noite do sábado dia 06 de agosto.

A reportagem compareceu ao local dos fatos e conversou com o casal Nemezio Stankiewcz (88 anos) e Lucida Maria Stankiewcz (79 anos) e também, com a filha do casal, Cleonice Stankiewcz. Este casal está sendo vítima de tentativas de homicídio, por parte de uma mulher que há algum tempo, teve um relacionamento com um de seus filhos.
idosos e filha

Segundo Cleonice, no início da noite do sábado (06), por volta das 18h00m, ela e seus pais estavam sentados na cozinha, ao redor do fogão, quando ela sentiu cheiro forte de combustível (gasolina). Então ela levantou da cadeira e avistou o líquido entrando pela fresta da porta. Ao abrir a porta, deparou-se com a autora, a qual, é conhecida no município como Janinha.

Velha conhecida, por causar transtornos e ameaçar pessoas e famílias. Cleonice contou que a autora estava de posse de um recipiente e estava espalhando gasolina na área e na porta de entrada, sendo que já havia espalhado o combustível em um automóvel Pálio vermelho, de propriedade do filho do casal de idosos (o filho não estava em casa), que estava estacionado em frente à residência.
palio

A autora neste momento, tentou acender palitos de fósforo e graças a umidade (chovia no momento), não estava conseguindo. Cleonice tentou tirar os fósforos da mão da mulher, foi então que ela avançou contra Cleonice. O senhor Nemezio, com toda a idade e limitações físicas, impostas pelos seus 88 anos, conseguiu intervir e os dois conseguiram imobilizar a mulher, já no gramado, em uma verdadeira luta. Seu Nemezio segurou a mulher no chão, e a filha Cleonice, chamou a Polícia. “Foram momentos aterrorizantes e eu espero justiça. Pelos meus pais, que estão velhinhos e não merecem passar por isto. Sempre foram pessoas de bem e amigos de toda a comunidade”. Relatou, muito emocionada, Cleonice.

Seu Nemezio, ficou com ferimentos. Ele e a filha relataram que enquanto imobilizada, antes da chegada da polícia, a mulher ainda afirmava que iria voltar.
idoso ferido

Levada até a UBS, a autora fingiu desmaio, mas, foram verificados seus sinais e estavam todos normais. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia, a autora foi conduzida ao Presídio de Erechim, onde ficou à disposição da justiça.

Ouça a entrevista:

Relembre: FATO OCORRIDO NO DIA 24 DE JULHO (vídeo abaixo).

Machadinho: Incêndio criminoso em veículo quase causa uma tragédia

No domingo, 24 de julho de 2022, por volta das 02h10m da madrugada, em uma residência localizada na saída da cidade de Machadinho, na estrada rural que leva à Capela Santa Catarina e Linha Coqueiro; alguém colocou fogo em uma Volkswagen Parati, que estava na garagem (Porão). O veículo pertence a um casal de idosos, moradores do local. Os dois, estão na faixa dos 80 anos de idade e inclusive, sofrem com problemas de saúde.
idosos parati
Trata-se de uma casa mista, sendo o porão (aberto) de material, e a parte de cima, em madeira. A Parati, estava guardada (coberta por uma lona plástica) no porão e os dois idosos estavam dormindo no andar de cima. Por sorte, o fogo queimou a lona e não vingou. Acabou apagando por si. Este fato poderia ter se tornado uma tragédia, pois, certamente atingiria a casa.

A perícia foi acionada e as investigações estão em curso adiantado. Quem praticou o ato poderá ser indiciado por dupla tentativa de homicídio.

Vídeo, arquivo da família, do ocorrido no dia 24 de julho:

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: