Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comunidade machadinhense participa da organização das festividades de aniversário do município

Compartilhe:
Comunidade Machadinhense participa da organização das festividades de aniversário do município

No próximo dia 28 de maio, o município de Machadinho comemora seus 59 anos de emancipação político administrativa, e para organizar as festividades, a Administração Municipal convidou entidades e comunidade em geral para uma reunião – realizada na última semana.

“A Secretaria de Turismo, do nosso secretário Norberto Salvador, chamou as demais secretarias, chamou a comunidade, as entidades através de seus representantes, a mídia local, enfim.

Num congraçamento das pessoas, das nossas lideranças, enfim, daqueles que querem – através da união e do trabalho conjunto, oferecer para todos nós, para os nossos visitantes, tudo aquilo que Machadinho pode oferecer”, comenta o prefeito municipal Hamilton Lauer Centeleghe, ao analisar a iniciativa de chamar a comunidade para opinar sobre as festividades do município.

O sistema de organização do evento segue o que já foi aplicado na programação de Natal em 2017, que contou com a colaboração da sociedade machadinhense. Na reunião que abordou as festividades de aniversário de emancipação político administrativa do município compareceram mais de 30 pessoas, que por sua vez se comprometeram em contribuir com os eventos a serem realizados durante o mês de maio.

O prefeito Hamilton lembra que os exemplos de união da comunidade vêm de longa data na terra do balneário, citando o momento em que os clubes de mães se associaram para melhorar a qualidade das ações que desenvolviam. “Machadinho começou realmente a dar exemplos de união entre as comunidades através das mulheres. Tivemos, se não me engano, vinte e três clubes de mães muito organizados. Tivemos encontros municipais, encontros microrregionais, encontros regionais, onde Machadinho aparecia como município de união, de trabalho e de valorização das pessoas. De lá para cá essa ideia permaneceu e quando se faz o chamamento à comunidade ela atende”, analisa Hamilton.

Falando sobre a participação da Secretaria Municipal de Educação, a secretária Eveline comenta sobre a forma como a rede escolar do município participará da programação de aniversário do município. “Com ênfase na comunidade escolar, nós teremos concurso de fotos – da foto mais original do município –, teremos um projeto de educação fiscal, que será lançado também nesse mês de maio. E vamos tentar unir forças com as entidades, com a comunidade em geral, para que esse mês seja realmente um sucesso e que possamos comemorar os cinquenta e nove anos de Machadinho”, declara.

Deixe seu comentário: