Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Concurso de Redação do Consórcio Machadinho recebe os primeiros textos

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-07-13 at 17.13.06

As primeiras redações da 16ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho já foram recebidas. Nove escolas enviaram os textos, são elas: Waldomiro Liessen – Ipira, SC; Madre Cândida Justina – Maximiliano de Almeida, RS; Professor José Faria Neto, Rafael Dal Pai e Paulo Blasi, as três de Campos Novos, SC; Santo Antônio – Celso Ramos, SC; Viver e Conhecer e São Cristóvão, de Capinzal, SC.

Segundo a professora de língua portuguesa Karen Kirst, da Escola Marechal Câmara de Piratuba – SC, participar do Concurso de Redação é uma experiência incrível para os alunos. “Pude observar em meus alunos uma dedicação especial ao escrever sobre o tema proposto, muitas pesquisas e a cada dia uma descoberta nova. Acredito que para eles o concurso traz um amadurecimento de escrita e leitura”, destaca Karen.

O tema desta edição é sobre: “Usina Machadinho – 20 anos de história com a comunidade”. Além dos professores e da escola, os autores das cinco melhores redações serão premiados, bem como os alunos com a melhor nota de cada município, que receberão uma menção honrosa.

Vale lembrar que os quesitos observados em cada redação são: coerência com o tema proposto, uso correto da língua portuguesa, desenvolvimento do tema e criatividade. Para participar do Concurso de Redação basta ser estudante do 9º ano de uma das escolas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho.

O Concurso de Redação é promovido com objetivo de incentivar os estudantes à prática da leitura e da escrita. Para saber mais acesse www.machadinho.com.br .
WhatsApp Image 2022-07-13 at 17.15.09

WhatsApp Image 2022-07-13 at 17.13.06

Deixe seu comentário:

Últimas notícias