Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Machadinho

Compartilhe:
con 1

Governo de Machadinho, por meio da Secretaria de Assistência Social do município e Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na última terça-feira (27) a 10ª Edição da Conferência Municipal de Assistência Social que elencou demandas para as posteriores edições na esfera Estadual e Federal. A Conferência realizada a cada quatro anos, contou com a participação de representantes de entidades locais.

Na oportunidade esteve presente o professor, assistente social e Mestre em serviço social, Antonio Sérgio Curioni, que falou sobre a importância do momento em discutir as políticas públicas. Considerando que a assistência social é um direito do povo, a avaliação e proposta de melhorias norteiam as ações futuras que promovam a igualdade, acesso a benefícios, mercado de trabalho e geração de renda. “Saio daqui com a satisfação de dizer que é missão cumprida e que temos grandes possibilidades de implantar uma política que vai gerar poder para famílias sair da vulnerabilidade” mencionou Antonio.

Para a Secretária da pasta, Cassiane Polo, o momento é oportuno para discutir as políticas de assistência social, às necessidades do município e por consequência aprimorar o trabalho, atendimento e serviços ao cidadão. “Estamos lutando juntos para as pessoas acessarem os seus direitos, saber os seus direitos e cada vez mais ampliar a política de acesso aos direitos” disse Cassiane.

O relatório de ações discutidas e elencadas na Conferência tem o objetivo de fazer parte do Plano Plurianual do município que será elaborado até o final deste ano e a partir dele sejam implementadas como políticas públicas no serviço social.

con 2

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário:

Últimas notícias