Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conflitos voltam a ocorrer em Reserva Indígena em Cacique Doble

Compartilhe:
giroflex-policia

A Brigada Militar da região teve, na madrugada desta sexta-feira, mais uma vez, o reforço de efetivo da Força Tática, para atender desentendimentos na área indígena de Cacique Doble.

Conforme apurado pela reportagem, duas pessoas restaram feridas por disparos dentro da aldeia, na madrugada desta sexta (26/05). As razões devem-se aos conflitos costumeiros. Mesmo com atuação permanente da Força Nacional no local, foi preciso reforço policial para conter os ânimos e resguardar a segurança de famílias. Um dos feridos ficou em estado mais grave e precisou ser removido a centros maiores para atendimento.

Os conflitos na reserva indígena se estendem por vários meses, sempre tendo como mote a disputa pela liderança. Recentemente, em operação que envolveu a Polícia Federal, algumas pessoas foram presas. O processo de escolha da liderança aconteceu, porém, nesta semana, conflitos voltaram a ocorrer.

As disputam geram preocupação de moradores da reserva. No local residem muitas famílias, jovens, crianças, pessoas que procuram levar uma vida normal e acabam direta ou indiretamente sendo atingidas pelas brigas.

A ação da Brigada Militar juntamente com a Força Nacional, nesta madrugada, serviu também para dar segurança aos moradores amedrontados com a disputa.

Fonte:Rádio Poatã

Deixe seu comentário: