Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Copérdia realiza assembleia anual em Machadinho

Compartilhe:
Copérdia realiza assembleia anual em Machadinho 01

A Cooperativa Copérdia vem há 50 anos trabalhando em parceria com os produtores rurais nos municípios onde suas unidades estão instaladas. Um desses municípios é Machadinho, cujos associados puderam assistir a explanação sobre os resultados da cooperativa obtidos no ano de 2016 em uma assembleia realizada no último dia 01 de março (quarta-feira).
A assembleia também foi o momento de os associados votarem e opinarem sobre as políticas adotadas pela cooperativa. “Nós trouxemos o nosso trabalho realizado dentro da Copérdia no ano de 2016. Foram vários planejamentos e vários questionamentos por parte dos produtores, por parte dos associados. Foram colocados em votação, alguns projetos que a cooperativa tem para o ano de 2017”, declara Assis Bitencourt, gerente da unidade de Machadinho.
Também foi colocada em votação, a forma de destinação das sobras de 2016 junto aos associados. “Foram acima de 30 milhões de reais de resultado, mas com o rateio de despesas operacionais, tributárias, enfim, todos os outros compromissos financeiros que a cooperativa tem, restaram 9, 2 milhões de reais”, declara Assis. Este valor foi dividido entre os associados da Copérdia. Metade do valor que cada associado tem direito será capitalizado em suas respectivas contas e a outra metade poderá ser retirada em produtos junto às unidades da cooperativa.
Aos produtores rurais que ainda não são associados à Copérdia, o gerente Assis convida para que trabalhem junto à cooperativa. “Se ele (produtor) desejar fazer parte dessa grande cooperativa que acabou de completar 50 anos, dando um resultado positivo de mais 9 milhões de reais, sendo todo ele repartido e distribuído dentro do seu quadro social, fica o nosso convite para que faça parte dessa grande cooperativa”, comenta.
A unidade de Machadinho apresentou faturamento de mais de R$ 2 milhões no ano de 2016.

Copérdia realiza assembleia anual em Machadinho 02

Deixe seu comentário: