Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CRAS de Machadinho, por meio do evento “Bolsa Família Chama”, reúne pais e ou responsáveis para conversar sobre o uso de drogas e álcool na adolescência

Compartilhe:
Psicologa

Na manhã da última terça-feira (11/09/2018) o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS possibilitou aos pais e ou responsáveis, por meio do evento “Bolsa família Chama”, um espaço para dialogar sobre o assunto relacionado ao uso de drogas e álcool na adolescência.
O encontro justificou-se pelo crescente número de adolescentes e jovens machadinhenses envolvidos com substâncias psicoativas, condição que expõe esses jovens e suas famílias a riscos significativos.
Na oportunidade foram abordados conceitos sobre drogas e sua classificação, adolescência e fatores de riscos, o papel da família, motivos e prejuízos que levam ao uso de drogas, bem como, os fatores motivadores para a redução do consumo.
O evento contou com uma colaboradora da área da Psicologia, especialista no tema elencado, e com a participação da sociedade que vem demostrando o comprometimento com a educação de suas crianças e adolescentes.

Deixe seu comentário: