Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Declaração do imposto de renda 2022: Saiba mais sobre como declarar e documentos necessários para fazer a declaração

Compartilhe:
impostoderenda2022

Abriu ontem (7), o início para a declaração do imposto de renda, ele é um tributo cobrado anualmente pelo governo federal sobre os ganhos de pessoas e de empresas. A declaração deste imposto deve ser feita todo início de ano, entre os meses de março até fim de abril.

Wiliam Reginato, contador da Reginato contabilidade deu entrevista ao jornalismo da Club, falando sobre as regras para a declaração juntamente com a documentação necessária. Caso não seja feita existem algumas penalidades impostas, destaca.

 

Para os produtores rurais que tiveram uma receita bruta anual em valor superior a R$ 142.798,50 também devem fazer a declaração. Para quem vai declarar Wiliam comenta que é preciso levar os seguintes documentos:

  • Informe de rendimentos de trabalho;
  • Movimentação de contas bancárias;
  • Documentações de identificação;
  • Comprovantes de bens;
  • Comprovante de residência.

 

A declaração por ser feita via app aplicativo em casa, ou também através de um contador, para aqueles que não possuem tanto conhecimento sobre como declarar. Quem deve declarar? Todos aqueles que tiveram renda acima de 28 mil reais e todos aqueles que tem rendimentos isentos (aposentadoria ou pensão) superior a 40 mil reais anual.

 

Sobre as mudanças deste ano, Wilian destaca que houveram sim mudanças, mas foram pequenas e apenas na forma da entrega, porém as obrigatoriedades permanecem as mesmas. Ou seja, todos aqueles com renda acima R$ 28.559,70 (somando tudo, decimo férias e salários) devem declarar. Todos aqueles que possuem dúvidas se devem declarar ou não, ou sobre a declaração de modo geral, podem estar entrando em contato com a Reginato Contabilidade, através do fone: (54) 3551-1283

 

Por: Rafael Sezinando

Fonte: Rádio Club FM

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias