Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Demissão em massa de 6 mil funcionários da Philips tem impacto incerto em SC

Compartilhe:
020223 philips

Multinacional mantém centro de tecnologia em Blumenau

A nova demissão em massa da Philips ainda tem impacto incerto na unidade catarinense, mantida em Blumenau. A multinacional holandesa divulgou nesta segunda-feira (30) que vai desligar mais 6 mil pessoas em todo o mundo até 2025, sendo 3 mil já em 2023. O corte se soma a outros 4 mil postos a serem fechados, conforme anunciado em novembro passado, totalizando um enxugamento de 10 mil funcionários.

Questionada pela coluna sobre os efeitos da decisão no centro de desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde instalado na cidade catarinense, onde trabalham cerca de mil pessoas, a Philips informou que ainda está analisando as implicações para os vários países em que opera e que não poderia fornecer mais detalhes no momento. Em nota, a companhia classificou a redução como “difícil, mas necessária”.

“O modelo operacional simplificado tornará a Philips mais ágil e competitiva, permitindo que a empresa entregue inovações mais impactantes para clientes, pacientes e consumidores, guiada por um número claro, mas reduzido de KPIs (indicadores de desempenho). Igualmente importante, a organização mais enxuta e focada da Philips terá uma estrutura de custos significativamente reduzida”, acrescentou a companhia.

O corte na carne ocorre no rastro de resultados financeiros ruins da multinacional. No terceiro trimestre de 2022, a Philips reportou um prejuízo de 1,3 bilhão de euros. Desde então, tem adotado uma série de medidas de reestruturação para “capitalizar o potencial” do negócio e enfrentar “uma série de desafios operacionais significativos”, conforme comunicado divulgado ao mercado. A reformulação também inclui troca de nomes em cargos de diretoria.

Nos últimos anos, a Philips, que já foi mais famosa por produtos eletrônicos, vem reformulando o portfólio e se voltando a tecnologias para a saúde.

Fonte: NSC TOTAL

Deixe seu comentário: