Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Deputado Covatti Filho comenta sobre emendas destinadas a Machadinho durante reunião do partido progressistas na última Sexta

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-03-07 at 14.01.57

Na última sexta-feira, 04, aconteceu na câmara municipal de vereadores a reunião do partido progressistas do município. O evento contou com a presença do Deputado Covatti Filho, atual deputado federal e candidato a reeleição.

Na ocasião foi entregue 250 mil para o município para pavimentação asfáltica de Machadinho, foram 2 poços artesanais perfurados para a comunidade machadinhense, além de mais 2 que estão que serão perfurados, totalizando 4 poços, já quanto a rede de distribuição de água fica ao encargo da administração do município.

Com relação a estiagem e seu impacto na agricultura, são inúmeras frentes tomadas pelos poderes do estado. Ao todo, serão 17 açudes contemplados para a comunidade machadinhense. Essas iniciativas são importantíssimas, destaca Covatti, tendo em vista que as perdas no agronegócio gaúcho já somam mais de 34 bilhões, comenta.

Linha de crédito para agricultura familiar, com juros subsidiados pelo governo do Estado, esta linha de credito é por intermédio do programa Avançar, terá também linha de credito para cooperativas. Outro ponto relevante levantado pelo Deputado Covatti na noite de sexta-feira, foi em relação às agroindústrias gaúchas, pois terão subsídio para compra de equipamento com 80% subsidiado pelo governo estadual, ou seja, se o equipamento custar R$ 10 mil, o produtor arcará com 2 mil e o restante, 8 mil o governo pagará.

Por: Rafael Sezinando

Fonte: Rádio Club FM

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias