Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Deputado Ernani Polo prestará homenagem a Federação Gaúcha de Futebol

Compartilhe:
4

Deputado realizará Grande Expediente em comemoração aos 100 anos da entidade. O deputado Ernani Polo (PP) realizará, em 27 de novembro, Grande Expediente na Assembleia Legislativa para homenagear os 100 anos da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), completos em 18 de maio de 2018. O parlamentar esteve na Federação nesta segunda-feira, ocasião na qual recebeu ofício do presidente Francisco Novelletto Neto sugerindo a data para realização da homenagem.
O deputado destaca os relevantes serviços prestados ao futebol riograndense pela entidade que propiciaram reconhecimento futebolístico nacional e internacional do Rio Grande do Sul. “Entendo como muito importante realizar este reconhecimento do Parlamento Gaúcho a uma entidade que não mede esforços para fomentar o desenvolvimento dos clubes de futebol do Rio Grande do Sul e que tem participação direta no sucesso que o futebol gaúcho tem alcançado ao longo dos anos. A Federação é centenária e trabalha para que os clubes possam se fortalecer ainda mais, trazendo títulos relevantes para o RS e levando o nome de nosso estado mundo afora”, avalia o deputado Ernani Polo.
Histórico da fundação
A Federação Gaúcha de Futebol foi fundada em 18 de maio de 1918, em Porto Alegre. É uma associação civil de direito privado, de caráter e fins desportivos, sem fins lucrativos. A FGF é a entidade que representa o futebol no Rio Grande do Sul, responsável por coordenar campeonatos de futebol profissional e amador. Foi constituída pela união das Ligas e Associações que lhe são filiadas, com direitos e deveres determinados em seu Estatuto, na legislação que rege o futebol amador e profissional brasileiro e pelas disposições legais que lhe forem aplicáveis emanadas da Federacion Internacional de Football Association – FIFA – e da Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

Fonte: Assessoria Deputado Ernani Polo

Deixe seu comentário:

Últimas notícias