Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem palestra em Machadinho

Compartilhe:
cras 1

cras 1
Na última quarta-feira (18) foi realizada em Machadinho, uma palestra relacionada ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O encontro organizado pelo CREAS do município, contou com a presença de Conselheiros Tutelares, Agentes Comunitários de Saúde, direção das Escolas Municipais, alunos da Escola Estadual Castro Alves, equipe da Secretaria de Assistência Social e demais convidados.

Tratando sobre a temática da tarde, a palestra teve como convidado o Delegado de polícia, Germano Alves de Lima. Em suas palavras o delegado destaca o ótimo trabalho desempenhado pelos órgãos de proteção e segurança do município na atuação de investigações e prisões executadas. Com ênfase no trabalho em rede, cada instituição cumpre o seu papel de proteção. “Na medida que a rede trabalha de forma integrada o trabalho sai muito mais completo e quem ganha com isso é a comunidade”, ressaltou Germano. Durante o encontro, o tema relacionado ao bullying em diferentes circunstâncias também foi abordado.

A atividade contou com a presença do inspetor de polícia, Jeferson Rodrigues Batista, que encerrou seus trabalhos no município e atuará em outra localidade. Para ele o trabalho liderado pela delegacia de Machadinho, através do Delegado Germano, com foco em grupos vulneráveis, desencadeou uma descoberta de muitos crimes de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

O trabalho de proteção é papel de toda a sociedade. Sendo assim, ao presenciar qualquer ato de violação de vulnerável denuncie. Uma ferramenta disponível é o Disque denúncia, através do disque 100 ou 180. Todas as denúncias são anônimas.

cras 1

cras 2

cras 3

cras 4

cras 6

cras 7

cras 9

cras 10

cras 11

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro
ASSCOM Governo de Machadinho-RS

machadinho.rs.gov.br

Deixe seu comentário: