Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Donos de cachorro e vizinho são condenados por maus tratos em SC

Compartilhe:
cao

Três pessoas foram condenadas por maus tratos praticados contra um cachorro na cidade de São Bento do Sul. A situação envolveu vizinhos. Um homem foi flagrado por uma câmara de monitoramento quando invadia a casa do vizinho para jogar uma substância líquida não identificável, provavelmente corrosiva, no cachorro da família.

Logo na sequência, o animal começa a gritar e a demonstrar sofrimento.

Identificado o agressor, ele foi alvo de ação civil pública ambiental promovida pelo Ministério Público, assim como o casal proprietário do animal. Para o MP, os tutores não adotaram quaisquer medidas para fazer cessar os atos cruéis promovidos pelo seu vizinho e não garantiram ao animal condições dignas de vida.

O cão só foi encaminhado aos cuidados veterinários após a visita de um representante da Associação de Proteção aos Animais.

Na decisão proferida pelo juiz Marcus Alexsander Dexheimer, os três acusados de maus tratos ao animal terão que pagar, solidariamente, a título de reparação de danos contra o meio ambiente, o valor de R$ 5 mil, a ser revertido para o Fundo de Reconstituição dos Bens Lesados do Estado de Santa Catarina.

Ainda em sua decisão, o magistrado também determinou que os três réus se abstenham de criar, de qualquer forma, animal doméstico, domesticado, silvestre ou exótico, em qualquer local, sob pena de multa cominatória pessoal no valor diário de R$ 500.

Fonte: Oeste Mais

Deixe seu comentário: