Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dra. Ana Flavia Carpes fala sobre as ações no Outubro Rosa

Compartilhe:
ana flavia

O Outubro Rosa, foi criado mundialmente, para ser o mês de conscientização sobre o câncer de mama e sobre a prevenção da saúde da mulher. Foi criado ainda nos anos 90, para aumentar o diagnóstico precoce do câncer de mama. É o mês todo dedicado as orientações sobre mamografia, exame das mamas e realização do rastreio destes males. Dra. Ana Flavia Carpes, ginecologista, fala sobre a importância destas ações no Outubro Rosa: “É muito importante, pois, o câncer de mama é o que mais mata as mulheres hoje. Cerca de 20% do câncer que dá nas mulheres, é de mama. A gente tem estudos que revelam a estimativa do surgimento agora neste ano de 2021, de mais 66 mil casos de câncer no Brasil. Então precisamos estar ligados para pegarmos estas doenças cedo e ter chance de tratamento. “

Então, você mulher que tem mais de quarenta anos, ainda não fez a sua mamografia, ou ainda não buscou atendimento neste sentido durante este ano, aproveite o mês de outubro e deixe este setor em dia, para ter uma vida plena e feliz.

“Também, aproveitamos o mês de outubro, mesmo não sendo para a prevenção de câncer ginecológico, para coletar os preventivos do colo de útero, que também é realizado anualmente. Então já que a mulher vai no médico, aproveitamos e colocamos tudo em dia.” Completou, Dra. Ana Flavia.

Lembrando: Câncer diagnosticado cedo, é doença com mais chances e cura.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: