Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

É preciso se preparar para receber turistas estrangeiros, afirma prefeito Hamilton

Compartilhe:
É preciso se preparar para receber turistas estrangeiros, afirma prefeito Hamilton

O turismo internacional torna-se cada vez mais intenso em Machadinho, terra das águas termais no Norte Gaúcho. E para suprir as demandas dos turistas que chegam ao município falando outras línguas, é necessário que os munícipes que trabalham com o setor aprendam a se comunicar em outros idiomas, é o que afirma o prefeito municipal Hamilton Lauer Centeleghe.
A análise do chefe do executivo se dá em especial pela presença de visitantes argentinos que vieram ao município nos últimos dias. Foram mais de quarenta turistas “que voltam para a sua terra levando uma boa imagem de Machadinho”, afirma Hamilton. “É o momento de os nossos munícipes, de maneira geral, entenderem o grande filão que nós podemos melhorar, em todos os aspectos, recebendo bem todo esse grupo do MERCOSUL que está se abrindo: são uruguaios, argentinos, paraguaios, chilenos; sem esquecer do nosso público brasileiro e regional”, acrescenta o prefeito.
“Eles gostaram muito do nosso município e agora, em contrapartida, é nós começarmos a investir para um futuro muito próximo”, comenta Hamilton sobre a necessidade de implantação de aprendizado às pessoas que trabalham com o setor turístico no município. “Foi um pedido dos turistas que nós possamos aprender rapidamente o espanhol para que haja uma interação melhor. O turista vem aqui para gastar e quer ser bem atendido”, analisa. Além de línguas estrangeiras, também faz parte do leque de aprimoramentos que devem ser implementados no município, uma melhor apresentação dos produtos disponibilizados pelo comércio da cidade.
De acordo com Alcione Borsatto, secretário de turismo no município, a presença dos turistas internacionais é resultado de um trabalho desenvolvido há algum tempo pelas entidades ligadas ao setor. “É uma grande satisfação poder estar recebendo o público do MERCOSUL. Esse é o resultado de um trabalho que viemos fazendo há um bom tempo a nível de município”, ressalta. “Esse trabalho já vem sendo feito há mais de ano e agora começa ter resultado”, conclui.

Deixe seu comentário: