Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eduardo Leite discute inovação e tecnologia com diretoria do Ceitec em encontro no Palácio Piratini

Compartilhe:
th_1550085181

O governador Eduardo Leite recebeu a visita da diretoria do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. (Ceitec), empresa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), na tarde desta quarta-feira (13). O encontro serviu para explicar o funcionamento da empresa de microeletrônica, localizada em Porto Alegre, que desempenha um papel estratégico no desenvolvimento da indústria de microeletrônica no Brasil.

Atualmente, a empresa é a única na América do Sul capaz de desenvolver e fabricar semicondutores (chips) em larga escala. Mais de 110 milhões de chips já foram produzidos pela empresa, sendo que mais da metade foi feita nos últimos dois anos. O Ceitec fabrica oito tipos de chips.

O presidente do Ceitec, Paulo de Tarso Mendes Luna, apresentou dados a respeito da produção e do orçamento da empresa. Aproveitando a oportunidade, convidou o governador para fazer uma visita à fábrica. “Do ponto de vista logístico, o Brasil precisa desse segmento, que pode atrair muitos investidores internacionais”, destacou Luna.

Representando o Ceitec, acompanharam a reunião o diretor de negócios, Tadeu Lorenzoni, e o diretor administrativo e financeiro, Luiz Fernando Záchia. O presidente da Parit S/A, Ricardo Felizzola, a diretora institucional da Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores, Rosana Casais, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, e o secretário adjunto da pasta, Fernando Matos, também estiveram presentes.

Texto: Suzy Scarton
Edição: André Malinoski/Secom

FONTE: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário: