Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EJA inicia mais uma turma em Machadinho

Compartilhe:
EJA inicia mais uma turma em Machadinho

O EJA (Educação para Jovens e Adultos) é uma das diversas formas que a Secretaria de Educação de Machadinho encontra para estimular o aprendizado entre os machadinhenses. Mais uma turma iniciou suas aulas na modalidade de ensino na última segunda-feira (13) e deve formar seus integrantes no final do ano de 2017.
“As aulas iniciaram nessa segunda-feira com uma turma de 23 alunos e que vão concluir o ensino fundamental até o final do ano”, declara Fabiana Ruas Witmann, secretária de educação do município. Os alunos frequentam as aulas de segunda à quinta-feira na Escola Murian Piovezan de Lima à partir das 18h.
Para os munícipes que desejam ampliar seus conhecimentos e grau de escolaridade, o poder público machadinhense também facilita a vida com o subsídio do transporte escolar, tanto para cursar o ensino médio quanto para frequentar as salas de aula em uma universidade.
“Este ano nós também disponibilizamos o transporte para a cidade de Cacique Doble aos alunos que desejam concluir o ensino médio através da modalidade EJA. Os alunos estão estudando de segunda a sexta-feira para concluir o ensino médio”, destaca Fabiana.
Também está sendo disponibilizada aos estudantes do município, uma extensão da Faculdade FAEL. “Nós tivemos a aula inaugural neste mês de março onde os alunos receberam o material e tiveram as orientações sobre como funcionarão os workshops e as aulas presenciais em Erechim”, comenta a secretária.
O município de Machadinho foi um dos pioneiros no estado também no subsídio integral do transporte universitário. Todos os estudantes que cursam o ensino superior podem se deslocar às instituições de ensino sem custo no que se refere ao transporte.
EJA inicia mais uma turma em Machadinho

Deixe seu comentário:

Últimas notícias